book_icon

​​​​Agronegócio inteligente é tema de evento promovido pelo CPqD

Debater os desafios, as oportunidades e a visão de futuro para o agronegócio brasileiro, com foco na inovação tecnológica – em particular, na aplicação do conceito de Internet das Coisas (IoT) nesse segmento. Esse é o principal objetivo do evento ForAGRI – Fórum Agronegócio Inteligente 2018, que o CPqD vai realizar em suas instalações, em Campinas, nos dias 11 e 12 de setembro.

“A intenção é reunir os diversos atores do agronegócio brasileiro – produtores, fornecedores, startups, instituições de pesquisa, academia e órgãos de fomento, entre outros – em um espaço propício ao debate e à troca de conhecimentos e experiências”, explica Fabrício Lira Figueiredo, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Agronegócio Inteligente e responsável pela organização do evento. Segundo ele, a expectativa é que o ForAGRI atinja um público de 350 participantes, nos dois dias de atividades.

No primeiro dia, a programação do evento inclui uma trilha principal de palestras e painéis e um conjunto de espaços dedicados a diferentes temáticas do agronegócio inteligente. O Espaço Empreendedorismo, organizado em parceria com a Usina de Inovação Monte Alegre, terá agenda focada nas startups do agronegócio, com mentoria, workshops, encontros com agtechs e balcão de fomento. O Espaço Academia, em parceria com a Feagri/UNICAMP, contará com workshops e debates sobre os desafios e soluções tecnológicas, bem como sobre o papel da universidade na formação do futuro profissional do agronegócio. E, no Espaço Inovação, haverá uma exposição de produtos e soluções tecnológicas para o agronegócio.

Para o segundo dia do ForAGRI, está programada uma visita à Usina São Martinho, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um sistema de conectividade e IoT voltado ao agronegócio.

O evento conta com o patrocínio da Trópico e da ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição pelo site https://joinups.cpqd.com.br/ForAgri/ – onde também estão disponíveis mais informações e a programação detalhada.

O ForAGRI é o segundo evento da série JOINUPS, que vem sendo realizada pelo CPqD com o objetivo de promover a inovação por meio da troca de conhecimentos e do compartilhamento de ideias.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.