book_icon

Huawei discute o impacto de novas tecnologias no mercado de telecomunicações durante evento do Inatel

Huawei discute o impacto de novas tecnologias no mercado de telecomunicações durante evento do Inatel

A companhia participa de aulas e painéis sobre como novas tecnologias impactam diferentes indústrias, além de discutir como novos engenheiros devem se preparar para esse novo cenário

SÃO PAULO, 13 de agosto de 2018 – A Huawei, líder mundial em infraestrutura de tecnologias de comunicação, é uma das empresas participantes da Semana das Telecomunicações da Inatel, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. O evento discutirá as adaptações às novas tendências e inovações do mercado, incluindo tópicos como 5G, Internet das Coisas e como os futuros profissionais devem encarar o mercado de trabalho.
As atividades têm início hoje com a aula magna “Evolução Digital: A era das Oportunidades”, a ser ministrada nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, pelo vice-presidente de Delivery da Huawei Brasil e ex-aluno do Inatel, Luiz Gustavo Queiroz. Na terça-feira, dia 14 de agosto, será a vez da responsável pela área de Recursos Humanos da Huawei Brasil, Amália Andreu Silva, que fará um workshop sobre o que o mercado tecnológico espera de futuros engenheiros e como se adaptar nesse mercado que muda cada vez mais rápido.

“A busca pela qualificação técnica e profissional desde o período de graduação é um dos diferenciais para um profissional ingressar no mercado de trabalho”, diz Amália Andreu, líder de RH da Huawei no Brasil. “A qualificação de mão de obra especializada no setor TIC brasileiro é crucial para o crescimento do país. A Huawei tem interesse em capacitar esses profissionais e colabora, por meio de parcerias com instituições locais e programas de capacitação profissionais com foco no setor TIC, para fomentar esse ecossistema”.

Durante o evento, a Huawei apresentará o ICT Competition, campeonato mundial com inscrições abertas para estudantes de tecnologia brasileiros com etapa final na China. Com a participação de 80 mil alunos de mais de 50 países, o objetivo é promover o setor através de investimentos em capital humano. No último ano, a Huawei inaugurou um Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação, em parceria com o Inatel, para treinar estudantes de telecomunicações e permitir que engenheiros e profissionais desenvolvam soluções em conjunto para operadoras brasileiras.

O estudo Global Connectivity Index, recentemente divulgado pela companhia, recomenda que países em desenvolvimento, como o Brasil, devem focar seus investimentos na capacitação de talentos para o uso de novas soluções como inteligência artificial e Internet das Coisas, para que a próxima geração de trabalhadores esteja preparada para um mercado de trabalho dependente de tecnologias como automação e robótica.

Ainda no dia 14, os consultores da Huawei Technologies, Nicolas Driesen e Rubens Milito Mendonça, apresentam durante o evento a palestra Huawei Experience, que discutirá as expectativas para a chegada do 5G, e como o novo padrão de conectividade impactará mudanças em grandes companhias. De acordo com os relatórios de sustentabilidade da companhia, o 5G é, além de um grande transformador de indústrias, uma das peças-chaves para o crescimento econômico sustentável. A tecnologia deve habilitar, por exemplo, soluções de automação que tornarão possíveis análises rápidas de infraestrutura e reparos em tempo hábil que evitem desperdício de recursos.

Apoiadora das Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Huawei trabalha continuamente para digitalizar o governo e instituições públicas, levando em consideração, além da capacitação de profissionais, a infraestrutura para conectividade móvel e tendências como nuvem e Internet das Coisas. Além disso, atua em colaboração com entidades e operadoras locais para conectar mais de dois terços da população brasileira.

Confira abaixo a agenda completa:

Data Tema Porta-voz
13 de Agosto
19:30 Evolução digital: a era das oportunidades Luiz Gustavo Medeiros Queiroz
Líder de entregas e serviços para a Huawei Technologies
14 de Agosto
13:30 Huawei Experience Nicolas Driesen
Especialista em vendas técnicas para a Huawei Technologies

Rubens Milito Mendonça
Especialista em redes móveis para a Huawei Technologies
14 de Agosto
15:30 O que o mercado tecnológico espera dos futuros engenheiros Aália Andreu Silva
Líder de recursos humanos para a Huawei Technologies

Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, acesse o site e siga os canais:
Website: https://www.huawei.com/br

Redes Sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huaweibrasil
Facebook: https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
Twitter: https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube: https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

Contatos para a imprensa:
Huawei do Brasil
Priscilla Staell – [email protected] (11) 3930-8030

Huawei | Burson-Marsteller Brazil
Fernando Borsarini – [email protected] (11) 3094-2293
Victória Soufia – [email protected] (11) 3094-2269

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.