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Capgemini Invent lança solução dedicada ao setor automotivo

Solução Smart Mobility Connect dá vida às três dimensões de mobilidade que vão redesenhar o futuro do setor: Customer (clientes), Services and Products (serviços e produtos)
e Ecosystem (ecossistemas)

Paris, 25 de outubro de 2018 – A Capgemini Invent anunciou o lançamento da solução Smart Mobility Connect, sua primeira oferta global de serviços premium dedicada ao setor automotivo. Combinando a expertise da Capgemini Invent nas áreas de estratégia, tecnologia, inteligência artificial, análise e design criativo, a Smart Mobility Connect ajuda montadoras a identificar novas oportunidades de negócios, acelera a velocidade de implementação e aumenta a satisfação do cliente.

“Em uma era hiperconectada, o comportamento de compra, propriedade e uso dos veículos está mudando rapidamente. Os clientes querem poder interagir digitalmente com seus carros de forma transparente e integrada, como o fazem online. E os fabricantes de automóveis devem atender – e até mesmo antecipar – essa tendência e as expectativas de seus clientes. A Capgemini Invent está promovendo formas inovadoras de trabalhar para ajudar os OEMs a enfrentar a nova e evolutiva realidade do cenário automotivo: desde a incorporação de metodologias ágeis, aprendizado e adaptação em tempo real até a rápida interação e prototipagem. Ao capacitar as empresas automotivas com os recursos e mentalidade certas, o Smart Mobility Connect permite que eles se reinventem continuamente à medida que se adaptam a seus ambientes em constante mudança”, explicou o Doutor Rainer Mehl, diretor geral para os setores de Manufatura, Automotivo e Ciências da Vida na Capgemini Invent.

A nova oferta surge em um momento no qual os agentes de OEM do setor automotivo enfrentam uma enorme quebra na indústria, assim como novos desafios que estão alterando o DNA de seus negócios. O advento das tecnologias emergentes e a inovação contínua fazem com que os OEMs precisem passar de empresas puramente de produtos a negócios que colocam os clientes no centro de suas operações. Para cumprir esse desafio com sucesso, os OEMs precisarão conduzir uma transformação coordenada em todas as áreas de seus negócios: estratégia, operações, tecnologia e cultura.

Um exemplo de OEM automotivo cuja jornada de transformação digital já está em andamento é a Audi AG. “Temos uma grande ambição para negócios digitais na Audi. Estamos criando serviços digitais, serviços de mobilidade, plataformas e soluções para clientes, revendedores e novos parceiros do ecossistema. Com negócios digitais, queremos contribuir para o resultado operacional”, comentou Nils Wollny, Head de estratégia de negócios digitais e experiência do cliente da Audi AG. “Obviamente, estamos à procura de parceiros capazes de nos ajudar a realizar nossos planos, de nos desafiar, prover conhecimentos e insights trazidos de outras indústrias e dar vida às estratégias. A Capgemini é um desses parceiros, que nos apoiam com as competências de uma consultoria digital moderna”.

A nova oferta personalizada da Capgemini Invent para a indústria automotiva dá vida ao ecossistema de mobilidade por meio de produtos e serviços fornecidos a partir de três pilares principais:

• Connected Customer, que utiliza tecnologias avançadas e dados em tempo real para fornecer insights acionáveis, aumentando o impacto da experiência do usuário e aprofundando o engajamento do cliente;

• Connected Services and Products, que usa dados e insights para identificar áreas de alto potencial para novos serviços e produtos conectados, visando aumentar a satisfação do cliente e garantindo que produtos e serviços estejam acessíveis em vários canais e adaptados às necessidades individuais;

• Connected Ecosystem, que ajuda as empresas a definirem seu posicionamento futuro dentro da cadeia de valor digital, ativando sua visão por meio de modelos comerciais e operacionais cuidadosamente projetados e ágeis.

Para fundamentar esses pilares, o Grupo Capgemini conta com a “Customer Engine”, uma estrutura tecnológica que ajuda a implementar suas plataformas de engajamento com o cliente. Por meio do Customer Engine, a Capgemini Invent, com o apoio da Capgemini, ajuda empresas a definirem novas experiências de usuários, capazes de proporcionar um valor rápido e sustentável aos seus clientes. Incluindo funcionalidades de última geração, como de Inteligência Artificial, que conectam todas as partes envolvidas no ecossistema de mobilidade.

Para obter mais informações sobre a Capgemini Invent e sua nova solução Smart Mobility Connect visite https://www.capgemini.com/service/invent/smart-mobility-connect/.

Sobre a Capgemini Invent
Como a marca de inovação, consultoria e transformação digital do Grupo Capgemini, a Capgemini Invent ajuda CxOs a imaginar e a construir o que está por vir para suas organizações. Instalada em mais de 30 escritórios e 10 estúdios criativos em todo o mundo, sua equipe de 6 mil profissionais combina estratégia, tecnologia, ciência de dados e design criativo com profundo conhecimento e insights do setor, para desenvolver novas soluções digitais e modelos de negócios do futuro.

A Capgemini Invent é parte integrante do Grupo Capgemini, um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital. O Grupo está na vanguarda da inovação para atender a toda a gama de oportunidades de seus clientes na evolução da nuvem, digital e plataformas. Com base em seu sólido patrimônio de 50 anos e profundo conhecimento específico por indústrias, a Capgemini apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini é impulsionada pela convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. É uma empresa multicultural de multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros.

Visite-nos em www.capgemini.com/invent. People matter, results count.

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