book_icon

NICE agrega serviços automatizados de transcrição baseados em cloud ao pacote NICE COMPASS Compliance Assurance

Solução acelera as investigações e automatiza os processos manuais empregados na gestão de grandes volumes de comunicações de voz de comerciantes
Hoboken, N.J., julho de 2018 – A NICE (NASDAQ: NICE), principal fornecedor de soluções de conformidade para comunicação financeira, anunciou o NICE COMPASS Discovery, um novo serviço de transcrição corporativa de voz automatizado em cloud. O novo serviço se baseia no lançamento bem-sucedido da solução de garantia da conformidade NICE COMPASS, oferecendo às organizações de serviços financeiros (Financial Services Organizations – FSOs) novos recursos para poupar tempo e dinheiro ao melhorar a capacidade de resposta das agências reguladoras.
Quer seja iniciado por agências reguladoras ou pelas próprias equipes internas das FSOs, a extração e revisão de grandes volumes de gravações corporativas de voz estão se tornando uma regra. A resposta rápida às solicitações de investigação (em alguns casos, dentro de 72 horas) é algo exigido por uma série de regulamentos e normas, incluindo o MiFID II, o Código de Conduta da FX e o Dodd-Frank. Cada vez mais, quando tais solicitações são realizadas, as agências reguladoras e equipes jurídicas envolvidas geralmente solicitam a transcrição das chamadas relacionadas, além do conjunto completo de gravações de voz.
Chris Wooten, vice-presidente executivo da NICE, disse: “Para investigações complexas, que envolvem grandes volumes de chamadas, localizar, baixar e transcrever todas as chamadas relevantes pode ser um processo longo e tedioso. Quando as gravações precisam ser enviadas a uma empresa externa para transcrição, isso gera custos e atrasos adicionais ao processo. Algumas organizações de serviços financeiros até tentaram criar artesanalmente suas próprias soluções, usando middleware para integrar gravação de áudio e softwares de transcrição de terceiros. O serviço de transcrição automatizada baseado em cloud do NICE COMPASS Discovery preenche essa lacuna, fornecendo uma solução única, sem complicações, e melhorando drasticamente a velocidade, a consistência e a qualidade das transcrições”.
Trabalhando em conjunto com os poderosos recursos da solução NICE COMPASS, incluindo a extração automatizada de chamadas em massa (Automated Bulk Call Extraction), o NICE COMPASS Discovery ajuda as empresas a acelerar as investigações e melhorar sua capacidade de resposta às agências reguladoras, automatizando processos manuais onerosos e demorados de recuperação, download e transcrição de grandes volumes de comunicações relacionados às operações comerciais em questão.
As chamadas baixadas são automaticamente inseridas no sistema de transcrição de voz para texto baseado em cloud da NICE, transcritas e, em seguida, incluídas em pacotes juntamente com as transcrições e os metadados relevantes, para fácil compartilhamento com as agências reguladoras e demais solicitantes. As FSOs têm acesso a:
• Tempos de resposta das investigações mais rápidos: o tempo de resposta das investigações envolvendo os comerciantes é significativamente menor. Não há mais a necessidade de esperar o envio das gravações de áudio a empresas externas para transcrição manual e nem de dias de espera para receber essas transcrições de volta.
• Redução de custos: As FSOs não precisam mais enviar as gravações de áudio para fornecedores terceirizados externos de alto custo para transcrição manual; basta que elas comprem as horas de processamento de que precisam.
• Menos dores de cabeça: NICE COMPASS Discovery oferece uma solução completa e unificada, sem as dores de cabeça do middleware e das integrações personalizadas.
• Escalabilidade: As FSOs podem baixar e transcrever mais de um milhão de gravações por dia e podem também ampliar essa capacidade, conforme a necessidade.
• Maior precisão e consistência: A solução hospedada de transcrição de voz para texto do NICE COMPASS Discovery é potencializada pelo Nexidia, premiado mecanismo de reconhecimento automático de voz da NICE, que oferece um grau extremamente elevado de consistência em comparação com outras ferramentas de transcrição automatizadas e com os métodos de transcrição manuais (humanos).
Além disso, as comunicações entre comerciantes vêm com um conjunto único de problemas para a transcrição, que inclui gírias e jargões, sobreposição de falas e variações de tom de voz, além de trechos de áudio muito breves.
O mecanismo de reconhecimento de fala da NICE retorna resultados altamente precisos, independente da qualidade do áudio, sotaque do interlocutor, dialetos, gírias e padrões gramaticais não pertencentes à norma culta. O mecanismo de transcrição do NICE COMPASS Discovery também é capaz de transcrever com precisão o áudio em 44 idiomas diferentes.
O NICE COMPASS Discovery foi projetado para operar em conjunto com o NICE Trading Recording System (NTR). Utilizado pela maior parte dos principais bancos e empresas de investimento do mundo para gravar e manter conversas comerciais de torres, telefones fixos, telefones celulares e plataformas de comunicações unificadas, a NTR é uma plataforma unificada de gravação de conversas comerciais com foco na conformidade.
A solução faz parte do pacote NICE COMPASS, que ajuda as organizações de serviços financeiros a simplificar seus processos de garantia da conformidade por meio de esquemas automatizados de provisionamento, verificações de integridade do sistema, extração de chamadas, relatórios de garantia da conformidade e, agora, transcrição automatizada de voz para texto.
A NICE é um fornecedor líder mundial em soluções de conformidade financeira, atendendo a mais de 90% dos maiores bancos de investimento do mundo. Suas soluções de conformidade auxiliam os clientes na captura de conversas comerciais e negócios, analisando esses registros quanto a possíveis riscos e correlacionando conversas comerciais com negociações para a reconstrução de operações.
As soluções de conformidade da empresa possibilitam programas holísticos automatizados e inteligentes de conformidade e permitem que as FSOs cumpram de forma mais eficiente com os requisitos regulamentares vigentes, incluindo a MiFID II, MAR, Código de Conduta da FX, Dodd-Frank e eventuais diretivas futuras.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.