book_icon

Citrix SD-WAN e Microsoft Azure Virtual WAN trazem melhor experiência e mais produtividade para ambientes de trabalho remotos

A Citrix acaba de firmar parceria com a Microsoft para fornecer a solução Citrix SD-WAN como plataforma de acesso para o novo serviço de Virtual WAN da Azure, anunciado recentemente pela Microsoft. A solução conjunta foi projetada para aprimorar a experiência do usuário, fornecendo produtividade consistente e automatização para as implementações de escritórios remotos e filiais.
O Citrix SD-WAN fornece solução abrangente de acesso a reconhecimento de aplicativo de cada ramificação da empresa para o serviço de Virtual WAN do Microsoft Azure. Ele melhora o desempenho, reduz os custos de conectividade remota e aprimora a segurança tanto no aplicativo quanto na rede, combinando seleção de caminhos em tempo real, otimização de WAN, firewall, roteamento e análise de aplicativos em uma única solução.
“A Microsoft e a Citrix conquistaram mais um marco no fornecimento de soluções conjuntas para espaços de trabalho digital e redes de aplicativos. Essas soluções conjuntas proporcionam aos clientes uma experiência mais rica, níveis granulares de segurança e mais opções e flexibilidade à medida que avançam em sua jornada para a nuvem”, explica Jair Longo, Diretor Sênior de Vendas de Networking para América Latina e Caribe.
“O Citrix SD-WAN entregue no Microsoft Azure é o exemplo mais recente de nossa colaboração com a Citrix, que sempre esteve focada na inovação e no sucesso de nossos clientes e parceiros em comum. Juntos, definimos a categoria de desktops virtuais e agora estamos colaborando com uma nova solução Citrix SD-WAN no Azure, que trará novas e empolgantes funcionalidades para nossos clientes”, completa Ross Ortega, partner PM manager, Microsoft Azure.
Conectividade em grande escala automatizada e simplificada para operações distribuídas
A solução conjunta Citrix SD-WAN com Microsoft Azure Virtual WAN pode ser implementada como um serviço completo de SD-WAN que simplifica e funciona melhor em conjunto. Ela pode ser operada como serviço SD-WAN “faça você mesmo” ou por meio de gerenciamento de serviço de nuvem com automação integrada que simplifica as pequenas redes de ponto de venda (POS) para implementações de rede de escritório em grande escala.
Gerenciamento de política de rede coesa com análise profunda
A integração do Azure Resource Center e do Citrix SD-WAN Center permite o compartilhamento automático de informações entre o head-end do Azure e o dispositivo SD-WAN local. Permite o gerenciamento coeso de políticas com análises profundas de uso de links. Além disso, o Citrix SD-WAN torna a expansão da rede em grande escala muito mais simples, suportando a clonagem baseada em modelos.
Roteamento otimizado usando a rede global da Microsoft
A grande rede privada global da Microsoft no Azure acelera a entrega de conteúdo e aplicativos por meio de rotas otimizadas, resultando em melhorias significativas na experiência do usuário e na produtividade do espaço de trabalho.
Suporte flexível e opções de licenciamento para o Citrix SD-WAN
Comercialmente, a WAN virtual do Azure pode ser obtida de uma maneira familiar para a maioria dos usuários de nuvem pública. O Citrix SD-WAN pode ser adquirido diretamente dos parceiros de canal da Citrix ou do Azure Marketplace com opções flexíveis de licenciamento com base nas necessidades de negócios e nos tamanhos de rede. O Citrix SD-WAN oferece opções de licenças permanentes e de assinatura com o suporte para “traga sua própria licença” (BYOL).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.