book_icon

Softup traz ao mercado novo módulo para geração de NFCe

São Paulo, 17 de julho de 2018 – O lançamento oficial da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) trouxe ao comércio varejista muitas facilidades fiscais, entre eles a otimização de processos, diminuição da burocracia, redução de custos e melhoria da relação dos comerciantes com seus clientes e com o fisco. Por isso, a Softup – desenvolvedora de sistemas para gestão empresarial há mais de 20 anos – anuncia o lançamento de um módulo para geração de NFCe.

O novo recurso permite que empresas de todo o Brasil possam gerar e emitir seus cupons fiscais no formato exigido pela NFCe com segurança e agilidade. Isso tudo dentro de um sistema intuitivo, que permite fazer o envio da nota tanto pelo módulo de vendas padrão como pela frente de caixa. A novidade está em conformidade com todas as exigências fiscais.

Segundo Robinson Idalgo, fundador da SoftUp, o módulo foi desenvolvido para atender a uma crescente demanda do mercado brasileiro, que já trabalha com a obrigatoriedade de emissão da NFCe em substituição ao cupom fiscal em vários Estados, como Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul entre outros. A novidade permite às empresas efetuar a comunicação com a SEFAZ por meio do módulo digital em cada venda, registrando as operações que poderão ser consultadas posteriormente pelo cliente.

“Assim como acontece com a Nota Fiscal Eletrônica (NFe), a NFCe também exige o compartilhamento de várias informações do emitente da nota, por isso a importância do comerciante aderir a um sistema robusto e intuitivo”, afirma Robinson, que complementa “a integração de plataformas de vendas físicas e virtuais proporcionada pelo uso da NFCe é uma facilidade tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores. Aderir a uma solução que permite a gestão dessas informações é sem dúvidas um avanço para qualquer negócio”.

Benefícios da NFCe

Muitas são as vantagens da implementação da NFCe para o contribuinte, entre eles estão: uso de tecnologias de mobilidade (smartphone, tablet, notebook e outros), dispensa de intervenção técnica e uso de impressora comum térmica ou a laser.

Outra vantagem do módulo é o armazenamento do arquivo XML na nuvem, que permite aos gestores oferecerem aos seus contadores o acesso ao sistema e a baixa automática das notas de saída para conferência e balanço. Isso tudo para dar praticidade, segurança e agilidade no processo.

Já o consumidor passa a ter a acesso ao DANFe-NFCe. Trata-se de uma representação simplificada e legível da NFCe, que disponibiliza a chave de acesso e o código de barras QR Code da NFCe para que o cliente consulte a sua regularidade. Assim como acontece com o cupom fiscal, o DANFe-NFCe é impresso no momento da venda do produto para o consumidor final.

Para mais informações sobre o novo módulo de NFCe da Softup, acesse: www.sistemagratis.com.br

Sobre a Softup

A SoftUp é uma empresa sólida com mais de 20 anos de mercado. Atua no setor de desenvolvimento de sistemas, oferecendo soluções completas de gestão empresarial para seus clientes.

Desenvolvemos sistemas customizados de acordo com a necessidade de nossos clientes. São sistemas completos para gerenciamento de negócios. Trabalhamos com software para Atacado, Varejo, Indústria e Prestação de Serviço.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.