Informe aqui

Multilaser lança campanha #GuardeSeuMulti

Projeto alerta sobre perigos do uso excessivo de aparelhos eletrônicos e convida as pessoas a viverem mais experiências no mundo offline

A Multilaser, uma das empresas  nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática, lança a campanha #GuardeSeuMulti, com o objetivo de alertar a população sobre os malefícios do uso excessivo de aparelhos eletrônicos e internet e estimular a criação de conexões reais.

O projeto teve início em 21 de janeiro, e vai até o dia 15 de março, sempre às segundas e quartas-feiras, abordando sete temas diferentes que exploram diversas situações em que os dispositivos podem interferir na vida das pessoas. A empresa fará ainda um post-decreto às sextas-feiras oficializando que suas atividades nas redes sociais só retornarão na segunda-feira e estimulando as pessoas a se desconectar para criar conexões reais durante os finais de semana.

“Somos uma empresa movida por inovação e tecnologia. Fabricamos e vendemos produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas e facilitam suas vidas. Por isso, entendemos que também é nossa responsabilidade alertar para o uso consciente desses produtos, de forma que possamos colaborar para o bem-estar dos nossos clientes de forma completa. A campanha #GuardeSeuMulti traz este objetivo: estimular as pessoas a se desapegarem de seus aparelhos eletrônicos para curtirem o ambiente offline”, afirma Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser.

O projeto vai até o dia 15 de março, sempre às segundas e quartas-feiras, abordando sete temas diferentes que exploram diversas situações em que os dispositivos podem interferir na vida das pessoas 

A psicóloga Marina Vasconcellos explica que a falta de conexões reais é um dos maiores problemas enfrentados atualmente. “As pessoas passam cada vez mais tempo no mundo virtual, mesmo em momentos em que deveriam estar se conectando presencialmente com outras ou focadas em alguma atividade. Com isso, as relações humanas estão sendo negligenciadas, prejudicando a formação e manutenção de vínculos afetivos importantes e profundos”, explica Marina.

Ainda segundo a especialista, a dependência do mundo virtual pode desencadear outros problemas à saúde, como ansiedade, por querer saber de tudo o que acontece a todo momento, baixa autoestima – por se comparar aos outros o tempo todo -, depressão e excesso de exposição da vida pessoal. “Para reduzir os efeitos negativos do uso de aparelhos eletrônicos, é importante estabelecer horários para checar o celular e o e-mail durante os momentos de lazer ou descanso, manter os aparelhos longe sempre que possível e praticar atividades que não precisam desses dispositivos”, completa Marina.

A campanha #GuardeSeuMulti contará ainda com ações em pontos turísticos do Rio de Janeiro, parques da cidade de São Paulo e praias do litoral sul e norte paulistano, como distribuição de leques e totens refrescantes. A divulgação será feita por meio de inserções em rádios, mídia aérea, abrigos de ônibus e relógios digitais.

Serviço
https://www.facebook.com/multilaser/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório