Mercado

NEC conectará Ásia à América do Norte com cabos ópticos submarinos

Empreendimento do consórcio Bay to Bay Express Cable System (BtoBE), composto pelas empresas China Mobile International, Facebook e Amazon Web Services, tem como objetivo ligar as baías de Cingapura, Hong Kong e Estados Unidos

O consórcio Bay to Bay Express Cable System (BtoBE), composto pela China Mobile International, Facebook e Amazon Web Services, assinou um acordo com a NEC Corporation com o objetivo de construir um cabo óptico submarino de alta performance, conectando Cingapura, Hong Kong e os Estados Unidos. A estrutura contará com aproximadamente 16 mil quilômetros de extensão e deverá ser concluída até o último trimestre de 2020.

Latência de ida e volta será de menos de 130 milissegundos

O empreendimento, com vários pares de fibra óptica, permitirá a transmissão de dados de alta capacidade em todo o Oceano Pacífico, com latência de ida e volta de menos de 130 milissegundos. A iniciativa do BtoBE visa reforçar e contribuir ainda mais para a tão necessária expansão das redes de comunicações entre as Baías de Guangdong-Hong Kong-Macau, de São Francisco e de Cingapura. Este cabo será construído com o equipamento de transmissão submarino óptico mais avançado do mundo, reforçando a redundância de rede e a flexibilidade, garantindo comunicações altamente confiáveis.

“É um prestígio muito grande para a NEC ser escolhida pelo consórcio BtoBE como a fornecedora do sistema de fibra óptica recordista em distância, sem regeneração. O sistema, implantado em três pontos do Oceano Pacífico, foi projetado para que, uma vez concluído, possa transportar pelo menos 18TB de capacidade por par de fibra. O BtoBE fornecerá conectividade e diversidade de redes ininterruptas e complementará outros cabos submarinos da região Ásia-Pacífico”, afirma Toru Kawauchi, Gerente Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC Corporation.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.