Informe aqui

Commvault anuncia parceria com Lucidworks

Aplicação de Inteligência Artificial e machine learning trazem inovações ao mercado de backup e proteção de dados, além da redução de riscos e maior agilidade nos negócios

São Paulo, 03 de julho de 2018 – A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em backup, recuperação e arquivamento de dados na nuvem, anuncia parceria com a Lucidworks, líder em Inteligência Artificial para pesquisa e análise. Os novos recursos permitem aos clientes acelerar a descoberta de dados valiosos através de seus ativos, resultando em experiências inteligentes que impulsionam as perspectivas para ganhos em produtividade, governança da informação, redução de riscos e maior agilidade nos negócios.

A adoção de nuvem e virtualização têm disseminado os dados através de um número de diposivos cada vez maior, o que acarreta a preocupação em protegê-los para manter sua resilência. A complexidade e o volume de dados não estruturados possuem um risco potencial significativo. Por isso, inovações em Inteligência Artificial, machine learning, processamento de linguagem natural e pesquisa representam a maneira mais eficaz de extrair o valor ideal e a percepção deles em escala, auxiliando a impulsionar a transformação digital.

A Commvault oferece uma incomparável capacidade para coletar, indexar e armazenar dados de toda a estrutura organizacional, seja na forma de backups, arquivos ou diretamente de fontes geradoras. A integração com os recursos de Inteligência Artificial e machine learning da Lucidworks permite que as empresas detectem e analisem conteúdos críticos, com reconhecimento de fontes de dados, seja on-premise ou na nuvem.

Além de fornecer um fluxo constante de enriquecimento para os dados da Commvault: os modelos atualizados de Inteligência Artifical da Lucidworks e a pesquisa de utilização deles são aplicados e combinados aos da Commvault, adicionando ainda mais contexto e significado para todos os dados sob gerenciamento da plataforma. Estes podem ser usados para melhorar a descoberta de dados guiada para encontrar rapidamente os mais relevantes, reduzindo o tempo e a despesa incorridos ou potencializer novos casos de uso de aplicativos de pesquisa.

“Nossos recursos inovadores em Inteligência Artifical, machine learning e pesquisa cognitiva são complementos perfeitos para aumentar as ofertas analíticas e a plataforma de dados da Commvault para oferecer aos clientes um ambiente de TI alinhado aos negócios modernos”, explica Will Hayes, CEO da Lucidworks. Hayes reforça ainda que “os clientes obtêm informações valiosas de seus dados para tomar melhores decisões estratégicas aos negócios, tendo a tranquilidade de saber que sua infraestrutura de TI está protegida e sempre autodidata para melhorar os processos internos e ter maior eficiência”.

Integrada ao software da Commvault, a Lucidworks permite aos usuários otimizar os esforços de classificação, e usar a inteligência de dados para identificar e corrigir dados confidenciais, aplicar políticas de dados e automatizar fluxos de trabalho que compõem organização e processos internos. Como resultado, os clientes da Commvault estão aptos a fechar as lacunas do processo e eliminar as múltiplas ferramentas do segmento, normalmente associadas às várias fases de descoberta, gerenciamento de informações e de riscos.

“Somos inspirados a ampliar nossa visão e compromisso em relação à proteção de dados com tecnologias inovadoras de Inteligência Artificial para fornecer aos nossos clientes uma forma simples de impulsionar suas estratégicas corporativas”, salienta N. Robert Hammer, Presidente e CEO da Commvault. “Esses recursos integrados à Commvault Data Platform permitem mais progressividade dos clientes com seus dados, para que os utilizem como um ativo estratégico da transformação digital, assim como gerenciar riscos e alcançar os resultados comerciais desejados a partir do acesso à informação correta”, finaliza.

Sobre a Commvault
A Commvault é líder global em soluções de backup, recuperação, arquivamento e gerenciamento de dados em nuvem, ajudando empresas em todo o mundo a ativar e gerar mais valor e visão de negócios de seus dados, além de transformar a infraestrutura herdada em ambientes de dados mais modernos. Com soluções e serviços prestados diretamente e por meio de uma rede mundial de parceiros e provedores de serviços, as soluções da Commvault compreendem uma das principais carteiras da indústria em proteção e recuperação de dados, nuvem, virtualização, arquivos, sincronização e compartilhamento. A Commvault é vista por clientes e terceiros como um especialista independente e confiável em termos de visão tecnológica, inovação e execução. Sem a distração de um negócio de hardware ou outra agenda de negócios, o único foco da Commvault no gerenciamento de dados atraiu o interesse de empresas de todos os tamanhos, de diferentes indústrias que buscam soluções implantadas na premissa, em plataformas móveis, para e da nuvem e que sejam fornecidas como um serviço. A Commvault emprega mais de 2,7 mil profissionais altamente qualificados em todos os mercados mundiais, é negociada publicamente na NASDAQ (CVLT) e está sediada em Tinton, New Jersey, nos Estados Unidos. Para saber mais sobre a Commvault, visite www.commvault.com.

Sobre a Lucidworks
A Lucidworks cria aplicativos de pesquisa e descoberta com Inteligência Artificial para algumas das maiores marcas do mundo. Fusion, a plataforma de desenvolvimento mais avançada da Lucidworks, fornece os recursos de nível corporativo necessários para projetar, desenvolver e implantar aplicativos de pesquisa inteligentes em qualquer escala. Reddit, Red Hat, Moody’s, Comvault e o US Census são algumas das companhias que confiam na Lucidworks todos os dias para impulsionar seus aplicativos de pesquisa corporativa e voltados para o consumidor. Os investidores da Lucidworks incluem a Top Tier Capital Partners, a Shasta Ventures, a Granite Ventures, a Silver Lake Waterman e a Walden International.

Informações para a imprensa

VIANEWS Hotwire
Gabriel Marson – (11) 4780-9722 | gabriel.marson@vianews.com.br
Allyne Pires – (11) 4780-9721 | allyne.pires@vianews.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.