book_icon

Vasco demonstra processo de empréstimo digital com tecnologia Blockchain no FinovateFall 2017

A Vasco® Data Security International Inc. (NASDAQ: VDSI), líder mundial em soluções digitais, incluindo identidade, segurança e produtividade empresarial, anunciou hoje que demonstrará uma prova de conceito que reúne tecnologias de assinatura eletrônica e e-vaulting com blockchain para permitir um processo de empréstimo completamente digital que garanta que as transações sejam rastreadas de forma aberta e transparente.

A solução de empréstimo digital eSignLive ™ emparelhada com blockchain tem o potencial de dar aos bancos, credores e investidores uma visibilidade completa do processo de empréstimo e demonstrar quem tem controle legal sobre a cópia autorizada do documento de empréstimo. A combinação de tecnologias também pode simplificar o rastreamento e o armazenamento de documentos de empréstimo, desde originação até financiamento, mantendo controles rigorosos para comprovar a autenticidade e a singularidade do documento à medida que o empréstimo é vendido e transferido.

Durante a demonstração realizada esta manhã no FinovateFall 2017 em Nova Iorque, a Vasco apresentou a conclusão de um processo de encerramento de empréstimo de ponta a ponta em tempo real. O processo incluiu a assinatura eletrônica do contrato de empréstimo, a transferência do empréstimo para um credor em um cofre eletrônico seguro e a venda do empréstimo a um investidor para financiamento e cumprimento. Nos bastidores, o uso de blockchain garante que todas as ações tomadas durante o processo de empréstimo sejam capturadas e rastreadas de forma aberta e transparente.

A Vasco vem testando a tecnologia de contabilidade distribuída, como o blockchain, nas suas tecnologias de autenticação e identidade no Centro de Inovação Vasco na Universidade de Cambridge. A pesquisa se concentrou em aplicações da tecnologia para gerenciamento de identidades digitais com aplicativos e dispositivos móveis. Ao conectar as capacidades de confiança digital da Vasco com a tecnologia de contabilidade distribuída, a empresa tem como objetivo permitir ainda mais transações digitais seguras e confiáveis.

“As organizações de serviços financeiros estão explorando os melhores usos para a tecnologia blockchain, e é por isso que a VASCO está desenvolvendo casos de uso para a tecnologia de contabilidade distribuída em suas soluções”, disse Scott Clements, CEO da Vasco. “Em última análise, a missão da companhia é habilitar identidades confiáveis, dispositivos confiáveis e transações confiáveis no mundo digital de forma a beneficiar nossos clientes e parceiros”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.