book_icon

Relações na Era Digital é tema de palestra da Senior no CONCARH 2018

Relações na Era Digital é tema de  palestra da Senior no CONCARH 2018

Jussara Dutra fala sobre os impactos e desafios da tecnologia nas nossas vidas em relação à ética e aos estudos da neurociência, apresentando novas formas de aproveitar esses estudos na Gestão de Pessoas; evento ocorre dias 5 e 6 de julho, em Florianópolis (SC).

A Diretora de Pessoas e Organização da Senior – empresa referência nacional em tecnologia para gestão –, Jussara Dutra, apresenta a palestra Relações na Era Digital durante o Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (CONCARH) 2018, principal evento de RH do Sul do Brasil e um dos mais importantes do País, que acontece nos dias 5 e 6 de julho, no Centro de Convenções de Florianópolis, na capital catarinense.

A palestra da executiva acontece no dia 5 de julho, às 9h, na sala Joaquina. Além de falar sobre Relações na Era Digital, Jussara vai abordar sobre os impactos e desafios da tecnologia nas nossas vidas e relacionamentos em relação à ética e aos estudos da neurociência, apresentando novas formas de aproveitar esses estudos na Gestão de Pessoas. A executiva também vai explanar sobre a comunicação atual, que vai do acesso irrestrito ao conhecimento até às fake news. “Temos visto grandes mudanças no paradigma da comunicação interpessoal, em meio à cultura digital e à influência da Internet nas relações cotidianas e isso se reflete na forma como é feita a gestão de pessoas. O RH está em transformação e as áreas de Recursos Humanos das empresas precisam acompanhar essa evolução”, afirma.

Voltado a líderes, fornecedores, influenciadores e gerentes de Recursos Humanos, o CONCARH terá como tema Influenciadores da Transformação e vai tratar de assuntos como Inspiração para Transformar Vidas, Felicidade no Trabalho, Propósito nas Organizações, Empreendedorismo Social, Psicologia Positiva, Diversidade e Liderança.

Degustação

Aos participantes que comparecerem ao seu estande no Concarh 2018, a Senior vai oferecer um voucher de teste para a sua plataforma senior X. Totalmente alinhada à metodologia de design thinking, a solução potencializa a experiência do usuário ao integrar todas as soluções da companhia em uma única interface, com a principal função de auxiliar as empresas em seus processos de transformação digital.

Conheça os diferenciais da Senior para a área de Gestão de Pessoas:

Recrutamento: simplicidade na gestão do processo seletivo e no cadastro de currículos e integração com as principais redes sociais do mercado.

Inteligência Artificial: a solução conta com uma agente virtual inteligente chamada SARA (em inglês, Senior Automated and Responsive Agent), que usa da computação cognitiva para simplificar e contribuir no acesso às informações da plataforma.

Remuneração: visão unificada das informações gerenciais por meio de dashboards que proporcionam ao gestor e ao RH mais segurança na tomada de decisão. Além disso, a solução tem um fluxo nativo para solicitações de aumento salarial, proporcionando mais transparência e agilidade neste processo.

Pesquisa Contínua de Clima: o Moods atua no monitoramento do clima organizacional em ciclos curtos e personalizados, promovendo o engajamento do colaborador – que fornece percepções frequentes em torno do clima na empresa de forma divertida, rápida e sigilosa. Assim, o gestor pode direcionar ações com agilidade, aumentando a performance do time e retendo talentos.

Mobilidade no Ponto: via internet – de um computador, tablet ou smartphone – os colaboradores podem incluir atestados dentro da plataforma, o que aumenta a produtividade e reduz os tempos para o fechamento do Ponto. Além disso, o sistema conta uma ferramenta de chat para facilitar a comunicação entre gestor e colaborador, que evidencia a gestão e contribui para a redução do passivo trabalhista.

Atualmente, a Senior conta com cerca de 1,3 mil colaboradores distribuídos entre a sede em Blumenau (Santa Catarina), filiais, escritórios e unidades de negócios e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

Participação da Senior no CONCARH 2018
Estande: 23
Data e horário: 5 e 6 de julho, das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções de Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro – Florianópolis (SC)
Palestra sobre Relações na Era Digital – 5 de julho, às 9h, na sala Joaquina – Jussara Dutra, Diretora de Pessoas e Organização da Senior
Inscrições: http://www.concarh.com.br/
Mais informações: http://www.senior.com.br/concarh/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.