book_icon

Furukawa apresenta soluções FTTH em eventos para provedores

As soluções de fibra óptica da Furukawa voltadas a provedores de serviços de internet (ISPs) serão apresentadas em dois eventos para esse público programados para fevereiro, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Um deles é o 39.º Encontro de Provedores Regionais, que acontece no dia 6 e tem a Furukawa como um dos patrocinadores. O outro é o Workshop Furukawa FTTH, que será promovido pela própria empresa, no dia 7.

No Encontro de Provedores Regionais, realizado pela Bit Social, Robson Diego Verbisk dos Santos, engenheiro de Aplicações da Furukawa, fará uma palestra sobre o tema Soluções EZ! Lux FTTx: Novas Tecnologias para gastar menos e ganhar mais. “O conceito da linha EZ! Lux é o de investimento gradativo na instalação da rede de fibra óptica, que pode acompanhar a necessidade de expansão para atender novos clientes”, explica Santos.

Já o workshop FTTH – Aprenda a lucrar com sua rede óptica é oferecido aos ISPs que fizerem inscrição prévia – o telefone para informações é (0800) 412100. O treinamento começa às 9h e vai até 18h e será constituído de dois módulos: técnico e comercial. No primeiro, serão apresentados o conceito de rede FTTx (fiber-to-the-anywhere), o planejamento e projeto de uma rede FTTx PON, soluções Furukawa e aplicações e, ainda, prática de montagem (hands on). No módulo comercial, serão abordados, entre outros assuntos, exemplo de projeto de uma rede FTTH para mil clientes – e seu custo – e as ferramentas financeiras disponíveis para o provedor lucrar com sua rede.

Os dois eventos acontecerão no Hotel Araucária Plaza – Ribeirão Preto.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.