book_icon

Grupo Nascimento expande suas vendas com as soluções da Máxima Sistemas

Aumento de 67% na quantidade de pedidos emitidos diariamente e crescimento de 20% na positivação dos vendedores são alguns dos benefícios conquistados pela organização após automatizar processos com a companhia de TI goiana

O Grupo Nascimento, holding composta pelas empresas Samavi Distribuição, Valorize Distribuidora, Provendas Distribuição e GN Operador Logístico, implementou as soluções da Máxima Sistemas para notabilizar ainda mais a sua gestão comercial, que atualmente conta uma equipe de 115 representantes comerciais autônomos (RCA’s), um centro de distribuição de 70 mil metros quadrados e atende a 80 cidades localizados entre a região oeste e sudoeste do estado da Bahia.
As soluções maxPedido, maxCatálogo, maxPromotor, maxMotorista e maxGestão foram adotadas para apoiar as demandas comerciais da companhia, trazendo maior fluidez aos processos de venda interna e externa, tornando, assim, o dia a dia mais ágil, além de aumentar a positivação da equipe de vendas por meio de informações rápidas para a tomada de decisões. Sem contar a maior rapidez no acesso às pesquisas realizadas pelos promotores nos Pontos de Vendas (PDV’s).
Segundo Davi Esley, responsável pela TI da Provendas, uma das empresas do Grupo Nascimento, hoje as soluções da Máxima Sistemas atendem 100% as companhias por conta da funcionalidade, mobilidade e praticidade oferecidas. “O vendedor agora passa menos tempo buscando informações no sistema e mais tempo negociando a venda. Isso permitiu aumentar em 67% a quantidade de pedidos emitidos diariamente, saindo de uma média de três para cinco pedidos por dia”, conta o executivo.
Esley ainda exemplifica a agilidade nos processos de venda, graças ao fato do representante comercial ter em tempo real as informações que eles precisam, como fotos dos produtos na tabela, campanhas de desconto, preço escalonado, campanhas com mix, dentre outras.
A tomada de decisões, assim como o contorno de problemas cotidianos e o acompanhamento de indicadores de performance de cada representante, são alguns dos resultados trazidos pela solução maxGestão. Hoje os representantes são cobrados diariamente em números de positivação, por rentabilidade e pela média de pedidos enviados. Graças a esse controle da equipe foi percebido um aumento de 20% na positivação dos vendedores.
Já o maxPromotor, ferramenta que automatiza ações de trade marketing, as vantagens mais relevantes são o acompanhamento e o controle da equipe no dia a dia. “As informações sobre os trabalhos executados, a hora de chegada e saída no PDV e o registro fotográfico tem apoiado, e muito, a equipe de merchandising das empresas do Grupo Nascimento”, completa Davi Esley.
Ao automatizar os seus processos de vendas, do momento do pedido até às ações de marketing no PDV, as marcas do Grupo Nascimento deixaram de realizar processos manuais e repetitivos, que demandam tempo e, consequentemente, custos. “A automatização de processos possibilita que o tempo dispendido para buscar e organizar informações sejam trocadas por ações que ampliam vendas e aumentam o marketshare das empresas”, finaliza Hebert Balbo, gestor de mercado de vendas da Máxima Sistemas.

Sobre a Máxima Sistemas (www.maximasistemas.com.br)

A Máxima Sistemas desenvolve soluções móveis de gestão para força de vendas, trade de marketing e logística do segmento atacadista distribuidor. Líder em sua área de atuação com mais de 51.800 mil usuários e mais de 1.300 clientes ativos em todo o território nacional, a empresa está presente em 35% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, conforme dados do último Ranking ABAD/Nielsen.

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.