book_icon

Demetra Tecnologia migra ambiente on-premises para nuvem Azure com consultoria da SoftwareONE

Demetra Tecnologia migra ambiente on-premises para nuvem Azure com consultoria da SoftwareONE

A Provedora de Serviços transferiu diversas plataformas Open Source, Sistemas e Aplicativos para o Microsoft Azure após ampla avaliação

Outubro de 2017 – A SoftwareONE Brasil, pioneira em Gestão de Portfólio de Software, realizou mais um projeto de migração para nuvem Microsoft Azure envolvendo software Open Source (Software Desenvolvido em Código Aberto) no Brasil com a Demetra – Solution Provider focada em soluções customizadas para as empresas, a Demetra está no mercado brasileiro há mais de 13 anos com foco no modelo de serviços, desenvolvimento, implementação e gerenciamento de práticas tecnológicas.

A empresa, que utilizava um datacenter próprio, percebeu a necessidade de fazer a mudança devido ao alto custo de manutenção da infraestrutura física, além da constante preocupação com a disponibilidade e segurança dos dados. Após avaliar diversas opções de mercado, realizando estudos de cenários com apoio consultivo da SoftwareONE, optou por adotar a nuvem Azure da Microsoft devido a capacidade de inovação e suporte da plataforma.

A migração de quase todo ambiente com as soluções Open Source para a nuvem foi realizada em uma semana, considerando as especificidades do negócio: sistemas críticos, aplicações de diversos distribuidores e pré-requisitos de implementação. Hoje, a Demetra opera com total velocidade, eficiência, controle e segurança em seu ambiente em nuvem. “As vantagens em optar pela solução da Microsoft junto à consultoria da SoftwareONE proporcionaram para nós uma grande segurança, alta disponibilidade e controle do negócio, além de atender todos os requisitos necessários que tínhamos na nossa infraestrutura”, explica Francisco Junior, CEO da Demetra.

O serviço de consultoria da SoftwareONE incluiu a plataforma de gestão de consumo da nuvem – o PyraCloud. “Essa parceria que estabelecemos fez a junção da solução mais eficiente aos negócios do cliente, bem como o processo de jornada para a nuvem. O PyraCloud exerce um papel importante, apresentando ao cliente como seus gastos podem ser gerenciados garantindo previsibilidade, transparência e visibilidade em tempo real dos recursos que mais demandam para o desenvolvimento de seus negócios”, demonstra Rodrigo Eleoterio, Especialista em Hosting da SoftwareONE.

De acordo com Roberto Prado, Diretor de Cloud Computing da Microsoft, o Microsoft Azure é uma solução aberta, confiável e segura na qual é possível que as empresas migrem suas soluções tanto em Linux como outras plataformas Open Source para a nuvem. “A Demetra, por exemplo, fez a migração da sua plataforma garantindo melhor governança e controle de consumo de nuvem com a ferramenta da SoftwareONE, o PyraCloud”, finaliza Prado.

Sobre a SoftwareONE
Presente em 145 países, com mais de 3.500 funcionários no mundo, a SoftwareONE possui sede global em Stans, na Suíça. Com faturamento superior a 5.5 bilhões de dólares em 2015, a empresa representa mais de 9.000 fabricantes e tem mais de 24mil clientes no mundo, incluindo clientes globais, Pequenas e médias empresas, instituições governamentais, acadêmicas e ONGs. A SoftwareONE é referência em Gestão de Portfólio de Software (SPM), Licenciamento de Software, Gestão de Ativos de Software (SAM) e Cloud Computing.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.