book_icon

Edenred Soluções Pré-Pagas participa de debate sobre inovações para o mercado de meios de pagamentos

Cyrille Verdier analisa tendências para o mercado de pagamentos na PayTech 2018, congresso que será realizado nos dias 20 e 21 de junho, em São Paulo

Os principais players do mercado de pagamentos estarão presentes na sétima edição da PayTech. A Edenred Soluções Pré-Pagas, marca do grupo francês Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, será representada pelo Diretor Geral da marca, Cyrille Verdier, que também é Diretor Presidente da Pagos – Associação de Gestão de Pagamentos Eletrônicos. O executivo é um dos debatedores do congresso, que vai apontar tendências e inovações para o setor e abordará temas como NFC, wearables, segurança e autenticação, novos produtos, inovação e tecnologia. O encontro será promovido nos dias 20 e 21 de junho, em São Paulo.

No dia 21, o diretor participa de dois painéis do congresso. O primeiro vai abordar as soluções wearables, que são acessórios usáveis, como as pulseiras eletrônicas, já utilizadas no mercado como meios de pagamento no País. A disseminação da tecnologia Near Field Communication (NFC), empregada nesse tipo de dispositivo e também nas maquininhas de cartões, é o tema do segundo painel.

A ascensão das fintechs e a busca constante pela melhora da experiência do cliente também são destaques do programa. “As fintechs são soluções ágeis, que se sobrepõem àquelas oferecidas por grandes bancos ou que se relacionam às novas modalidades de negócios. Segundo o IBGE, são 60 milhões de pré-pagos em todo Brasil. Um mercado que ainda tem bastante espaço para crescer e atender a população não-bancarizada. A Edenred Soluções Pré-Pagas está conectada a esse movimento, que tem como base a inovação, focada no mercado nacional, oferecendo soluções de baixo custo que atendam às necessidades dos clientes”, analisa Cyrille Verdier.

É o caso da Atar Band, pulseira inteligente que faz pagamentos. A marca desenvolveu todo o processo financeiro para suportar a primeira solução de pagamentos por aproximação de um dispositivo usável com bandeira Mastercard no Brasil. “A tecnologia facilita o dia a dia das pessoas, e essa tendência é muito forte no mercado de meios de pagamentos. Inovamos nos diferenciais constantes aos nossos clientes, como é o caso da parceria com a Atar. Assim, proporcionamos novos benefícios e facilidades aos usuários de cartões e contas pré-pagas, que estão crescendo fortemente”, conclui Verdier.

Anualmente, a Edenred realiza dois bilhões em transações em todo o mundo. No mercado europeu, o grupo atua por meio da PrePay Solutions, onde já processa mais de 500 milhões de transações.

Serviço:

PayTech 2018
Data: 20 e 21 de junho de 2018
Local: Hotel Paulista Prime
Endereço: Alameda Campinas, 540 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
Informações: www.blueprintt.co/paytech/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.