book_icon

DB1 Global Software participa da edição 2017 do “The Developer’s Conference” e apresenta seu primeiro robô “Scrum Master”

Maringá – PR, 04 de julho de 2017 – A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, participa com mais de 15 representantes da empresa no evento “The Developer’s Conference 2017”, que acontece de 18 a 22 de julho, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Ainda durante o TDC, a área de Inovação da DB1 apresenta o TinBot, seu primeiro robô com inteligência artificial desenvolvido pela DB1 Global Software, criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos seus colaboradores, Marco Diniz Garcia Gomes. O projeto foi iniciado em junho de 2016 e a área de inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador.

O robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master que, em português seria o equivalente ao papel de gerente de projetos ou líder técnico, cujo objetivo é melhorar a eficiência e desempenho das equipes de desenvolvimento de Software.

Os executivos da DB1 participarão de oito trilhas durante o TDC nos dias 20 e 22 de julho:

Dia 20/07:
Palestrante Trilha Tema
Vinicius Carvalho de Souza Análise de Negócios Documentação de requisitos utilizando BDD como testes de aceitação
Luciane Baldo Nicolodi e Alexandre Carlos Scola Análise de Negócios Análise de Negócios, uma questão de Psicologia
Pedro Marcel Braga Mariano da Silva e Danilo Porcelani Devtest Pare de testar em produção e comece a Mockar
Everton Emilio Tavares Java EE Ganhando tempo com novas JSRs

Dia 22/07:
Palestrante Trilha Tema
Wagner Mendes Voltz Agile Um código de conduta para o desenvolvedor
Marco Diniz Garcia Gomes .Net Microsoft Cognitive Services – quando a máquina te entende
Nôga Simões Inovação Como utilizar os lados direito e esquerdo do cérebro para inovar?

O TDC, que acontece desde 2008, é um evento voltado para tudo que é TI a fim de aproximar profissionais de diversas áreas e compartilhar conhecimentos. O evento reúne várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como Android, Windows 8, iOS, Arquitetura, Data Science, Fintech, Python, Testes, Cloud Computing, Games, Robótica, Negócios, BigData, IoT, entre várias outras. Ao todo são mais de 30 trilhas que serão apresentadas por cerca de 260 palestrantes.

Sobre a DB1 Global Software:

A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, atua há 17 anos no mercado de tecnologia da informação, com softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3 e figura há sete anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Seu Futuro é o nosso compromisso”, a DB1 se compromete com entregas de impacto e com qualidade para transformar o futuro de empresas e pessoas.

Mais informações disponíveis em: http://db1.com.br/

Atendimento à imprensa:
Alessandra Neris (11) 99104-4938 – [email protected]
Ana Maria C. Garcia – Coordenadora de Marketing – (44) 3033-6300 – [email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.