A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI participou do Brazilian – German Healthcare Congress, no Maksoud Plaza, em São Paulo, em 18 de junho. O evento foi uma promoção do Ministério de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha, da Associação das Indústrias de Tecnologia da Alemanha – Spectaris, dos parceiros alemães da Saúde – GHP e da empresa Traide, especializada no mercado alemão. O diretor executivo, Bruno Bezerra, fez parte da mesa de autoridades ao lado do Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, e do representante da Federação Brasileira de Hospitais, Bruno Sobral.
O congresso foi aberto pelo Cônsul Geral da Alemanha, Axel Zeidler, que falou um pouco do volume de negócios e do potencial do país em relação ao setor. A Alemanha é a segunda nação em volume de importações em Saúde para o Brasil, somente atrás dos norte-americanos e na frente dos chineses, que ocupam a terceira posição.
Bruno Bezerra fez uma apresentação sobre o mercado brasileiro de Saúde, especificamente sobre o segmento de Dispositivos Médicos e lembrou que as empresas associadas de distribuição estão presentes em todas as regiões do país. O diretor-executivo destacou que a ABRAIDI possui, desde 2006, um Código de Ética e Conduta e que, em 2017, as diretrizes de compliance da Advamed foram incorporadas no documento da Associação. Ele contou que 72% das empresas associadas já possuem um programa de compliance implantado internamente ou em andamento, conforme levantamento recente feito.
As empresas alemãs participantes, muitas delas ainda sem presença no país, foram ao evento para conhecer um pouco da realidade brasileira. Os executivos, de mais de uma dezena de companhias representadas, prospectaram e analisaram a possibilidade de parceira com empresas brasileiras. “A ABRAIDI foi procurada para fazer a ‘ponte’ dessas empresas estrangeiras com as associadas, como forma de promover novos negócios e oportunidades”, completou Bruno Bezerra.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo