book_icon

Membros da Abes participaram de reunião promovida pelo Ministério da Economia

Temas como bitributação sobre software, estímulo ao investimento privado em startups e instalação de Data Centers no Brasil foram apresentados pela associação ao secretário Caio Megale, do SDIC, que conduziu a reunião
Membros da Abes participaram de reunião promovida pelo Ministério da Economia

Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software – Abes e Rodrigo Fragola, conselheiro da entidade, participaram, no dia 28 de março, em Brasília (DF), da primeira reunião da Mesa Executiva de TI conduzida por Caio Megale, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC), do Ministério da Economia. Além do secretário da SDIC e sua equipe, participaram o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC Paulo Alvim e o Secretário Especial Adjunto da Receita Federal, Marcelo Souza e Silva.

“Trata-se de uma importante iniciativa liderada pelo Secretário Caio Megale cujo principal objetivo é entender os entraves enfrentados pelo setor e buscar em conjunto soluções pragmáticas e rápidas para destravá-los, reduzindo burocracias e implementando regras claras”, comenta Rodolfo Fücher.

Na ocasião, a Abes trouxe temas relacionados à bitributação sobre software; estímulo ao investimento privado em startups; direitos de comercialização e distribuição de software; instalação de Data Centers no Brasil; dificuldade nas análises de processos da Lei do Bem; tributação de Internet das Coisas; e agilização e prevenção à fraude no processo de emissão de certificados digitais.

Estes encontros serão periódicos e reunirão os principais representantes do setor privado e do governo, com o objetivo de discutir medidas que facilitem a atuação empresarial para retirar obstáculos aos investimentos na economia brasileira. Essa recorrência possibilitará o monitoramento das estratégias escolhidas e a efetividade das ações tomadas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.