book_icon

Huawei alcança segunda posição no mercado de equipamentos para redes corporativas

SHENZHEN, China – A Huawei pulou da terceira para a segunda posição no mercado global de equipamentos para redes corporativas em 2017, de acordo com relatório recentemente divulgado pela Gartner. A companhia tem aumentado sua receita ano após ano neste mercado, e havia alcançado a terceira posição em 2016.

De acordo com o relatório, a receita do mercado de equipamentos para redes corporativas cresceu aproximadamente 10% de 2016 para 2017 no mundo todo, e a Huawei destacou-se com a maior taxa de crescimento anual entre os três principais fornecedores e crescimento em mercados de diferentes regiões, principalmente na América Latina, Europa, Oriente Médio e África. Além disso, a Huawei cresceu em dois dígitos nos segmentos de switch, WLAN, roteadores corporativos e firewall, e manteve a sua posição de líder no mercado. O crescimento foi particularmente forte no segmento WLAN, com um aumento ano a ano de 101%.

“Acreditamos que o relatório da Gartner comprova, mais uma vez, a liderança da Huawei no mercado corporativo global e o amplo reconhecimento entre os usuários globais”, disse Zhong Kaisheng, presidente da linha de produtos de switch e gateways corporativos da Huawei. “No futuro, a Huawei permanecerá fiel à sua filosofia IDN e continuará a fornecer mais produtos e soluções de rede inovadores para clientes de todas as indústrias, ajudando-os a serem bem-sucedidos e vitoriosos na era da transformação digital”.

Durante o próximo CEBIT 2018, que acontece entre os dias 11 e 15 de junho, a Huawei lançará uma série de produtos e soluções inovadores como parte de seus esforços contínuos para ajudar os clientes corporativos a acelerarem a sua transformação digital. A Huawei constantemente integra novas tecnologias de ponta em suas ofertas, como inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML) e automação de rede.

* Fonte: Gartner, Análise da Fatia de Mercado: Equipamento de Redes Corporativas, Mundial de 2017, de 21 de maio de 2018.

Sobre a Intent-Driven Network da Huawei
A Huawei Intent-Driven Network fornece a melhor experiência para cada usuário, em cada aplicativo e em cada momento, por meio da compreensão da intenção do serviço, da implantação automática das políticas de rede e da otimização contínua. A Intent-Driven Network protege o usuário contra ataques desconhecidos onipresentes, construindo uma solução inteligente e simplificada de banda ultra larga e segura, formando uma plataforma de rede digital aberta para empresas. Aprenda mais em: http://e.huawei.com/en/solutions/business-needs/enterprise-network

Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, acesse o site e siga os canais:
Website: https://www.huawei.com/br

Redes Sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook: https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
Twitter: https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube: https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

Contatos para a imprensa:

Huawei do Brasil
Priscilla Staell – [email protected] (11) 3930-8030

Huawei | Burson-Marsteller Brazil
Luci Anunciato – [email protected] (11) 3094-2252
Fernando Borsarini – [email protected] (11) 3094-2293
Victória Soufia – [email protected] (11) 3094-2269

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.