A TIM tem vivenciado uma transformação digital em sua área de Wholesale, apoiada pela Triad Systems. A empresa assumiu há 13 anos o BPO (Business Process Outsourcing) da operadora com o objetivo de atender à criticidade das demandas da área com um tempo de resposta mais curto, gerando resultados mais satisfatórios. A digitalização dos processos e as rotinas das cadeias de serviços da TIM, implementadas pela Triad, resultaram em uma maior agilidade no processo de tomadas de decisão e análises mais amplas e assertivas, tornando a operadora um benchmark no mercado brasileiro de telecomunicações.
Para Ricardo Arguelhes, Head da área de Engagement & Pre Sales que atuou no projeto da Triad Systems nos últimos quatro anos, o diferencial da companhia é ser especializada não apenas em tecnologia, mas também no negócio de Telecom. “A Triad Systems tem a expertise dos complexos processos de negócios das operadoras de telecomunicações e consegue entregar as demandas com implementações e melhorias, como Geolocalização e Analytics. Um exemplo é a digitalização das informações que suportam os processos de disputas da TIM, que gerou uma otimização da cadeia investigativa com um alto nível de assertividade, o que na mesa de negociação dá uma segurança muito grande”, explica Arguelhes.
Já Fernando Cunha, Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, destaca que a principal função do projeto é analisar dados da operadora para que os processos dentro da empresa se tornem mais eficientes. “O BPO Digital que desenvolvemos com a Triad Systems provê às áreas usuárias a capacidade de acompanhar os processos e rotinas com foco na análise do dado e não apenas na fabricação do dado. Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional”, afirma.
Analytics e Mobile
Os planos da área de Wholesale da TIM para 2018 são demandar soluções para a Triad Systems que tragam o Analytics e o Mobile para todas as informações. “Assim, teremos ainda mais flexibilidade e agilidade para a tomada de decisão. Hoje eu já tenho acesso mobile a alguns relatórios. Nossa ideia é ampliar esse acesso para todas as informações e relatórios, além de aprofundar as análises para todos os processos do Wholesale”, finaliza Cunha.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo