book_icon

Grupo Binário cria nova divisão para oferta de serviços de Computação na Nuvem

Por meio de parcerias firmadas com Google, Amazon e Microsoft, integradora irá ajudar empresas com ofertas de soluções completas em Cloud, desde a consultoria e implementação até operação e manutenção

O Grupo Binário, especializado em Tecnologias Integradas e Serviços Profissionais, anuncia o lançamento da Binário Cloud, nova unidade de negócios da companhia especializada em serviços de Nuvem.

Criada para auxiliar as empresas na migração de dados para nuvem ou novos projetos inteiramente desenvolvidos neste modelo desde a fase inicial, a Binário Cloud tem foco em médias e grandes empresas.

O Grupo Binário estabeleceu parcerias com Google Cloud Platform, Amazon Web Services e Microsoft Azure, podendo ainda realizar projetos customizados com outros provedores à escolha do cliente.

Com esta novidade, o Grupo Binário se posiciona como um Cloud Advisor para levar ao mercado soluções completas em nuvem, desde a concepção do projeto, implementação, manutenção, suporte e gestão da operação. Seja em modelos públicos, privados ou híbridos, a integradora disponibiliza também a consultoria para a transformação de um Data Center tradicional para adequar-se às tecnologias baseadas em Cloud Computing, com objetivo de ajudar o cliente a definir o modelo mais adequado, considerando os requisitos do negócio, até a gestão do ambiente de nuvem.

O ambiente de nuvem possui inúmeras vantagens frente aos sistemas tradicionais, tais como a redução de custos com economia em aquisição e operação de hardware; flexibilidade para dispor de recursos dimensionados para seu negócio; alta disponibilidade com segurança; mobilidade para acessar serviços e arquivos de forma rápida e segura a qualquer hora e lugar; sustentabilidade com redução de gastos de energia e digitalização de documentos, além de foco e melhor aproveitamento dos funcionários para que eles se preocupem com o que realmente importa para o negócio.

Para dirigir a nova divisão, o Grupo Binário contratou Cyrano Rizzo – pioneiro ao desenhar, implantar e operar em 2012, a primeira nuvem privada acadêmica da América Latina na Universidade de São Paulo (USP), considerada no mesmo ano, a maior nuvem privada da região, tornando-se uma referência para muitos projetos no Brasil. O profissional contará com um time com experiência reconhecida em redes e instalações hiperconvergentes, além dos centros de gerenciamento de redes e infraestrutura (NOC), localizados em São Paulo, Barueri (SP) e Maceió (AL).

Além disso, o Grupo ainda oferece para empresas que optarem pelo modelo de nuvem privada ou híbrida, a construção total de uma solução de uma Cloud Computing, desde a infraestrutura de um Data Center, passando por software, hardware e operação.

“Temos orgulho de anunciar a nova divisão do Grupo para o mercado”, diz Elinton Lazzuri, diretor geral do Grupo. “A Binário Cloud complementa nossos serviços para entrega de soluções integradas, de ponta a ponta, aos nossos clientes, incluindo nossa extensa rede de fabricantes parceiros e provedores de serviços na nuvem”.

Para saber mais sobre os serviços da Binário Cloud, visite: www.binarionet.com.br/binario-cloud

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.