book_icon

Evento para desenvolvedores conta com mais de 58 trilhas e robô líder de projetos e inteligência artificial

Durante o TDC São Paulo 2018, a comunidade dev poderá programar o Tinbot

São Paulo será palco de um dos maiores eventos para desenvolvedores de TI do país com o “The Developers Conference”, que acontece de 17 e 21 de julho, na Universidade Anhembi Morumbi. O conteúdo do evento cobre as principais linguagens de programação e apresenta tendências para desenvolvimento de software e gestão de equipes de tecnologia.

A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, participa com mais de sete representantes em diversas trilhas de conteúdo com temas como Agile, Management 3.0, BigData, Inovação, Arquitetura Java, Inteligência Artificial, Blockchain. No evento, a empresa também apresentará o Tinbot, seu primeiro robô com inteligência artificial, desenvolvido para exercer a função de Scrum Master que, em português seria o equivalente ao papel de gerente de projetos ou líder técnico, cujo objetivo é melhorar a eficiência e desempenho das equipes de desenvolvimento de software.

O robô foi criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos seus colaboradores, Marco Diniz Garcia Gomes, e durante o TDC, os desenvolvedores presentes terão a oportunidade de conhecer e programar o Tinbot.

Confira abaixo as trilhas e palestrantes que representarão a DB1 durante o evento:

Terça-feira, 17 de julho:
• Marco Diniz – Trilha .NET – Windows IoT Core – programando C# no Raspberry.

Quarta-feira, 18 de julho:
• Coordenação de trilha – Vinicius Carvalho de Souza – Requisitos Ágeis.
• Pedro Mázala – Trilha DEVOPS – Como DevOps pode nos fazer melhores desenvolvedores.
• Rafael Albuquerque Rasso – Trilha DEVOPS – Versione seu banco de dados de forma idempotente e automatizada.

Quinta-feira, 19 de julho:
• Coordenação de trilha: Wagner Mendes Voltz – XP.
• Rafael Albuquerque Rasso – Trilha XP – Como uma atitude simples pode gerar um ganho significativo na qualidade do seu software automatizada.

Sexta-feira, 21 de julho:
• Marco Diniz – Trilha Arduino, Makers e Impressão 3D – Produto comercializável com Impressão 3D e Arduino? Dá sim.

O TDC, que acontece desde 2007, é um evento voltado para tudo que é TI a fim de aproximar profissionais de diversas áreas e compartilhar conhecimentos. A conferência reúne várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como Android, Windows 8, iOS, Arquitetura, Data Science, Fintech, Python, Testes, Cloud Computing, Games, Robótica, Negócios, BigData, IoT, entre várias outras. Ao todo são esperados mais de 6.000 inscritos que assistirão mais de 58 trilhas, apresentadas por mais de 500 palestrantes, além de 10 workshops e dois hackathons.

SERVIÇO:
O QUE: TDC SÃO PAULO 2018
QUANDO: 17 a 21 de julho
HORÁRIO: das 9 às 19 horas
ONDE: Universidade Anhembi Morumbi
ENDEREÇO: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento