book_icon

Curta os seus games favoritos com as novas Samsung QLED TVs

Curta os seus games favoritos com as novas Samsung QLED TVs

Quem adora se divertir com os games e busca uma experiência única, as QLED TVs 2018 estão entre as melhores opções para o público gamer que quer aproveitar ao máximo os jogos em resolução 4K HDR. Com opções de telas grandes, os consumidores contam com modelos e recursos exclusivos que vão deixar a ação ainda mais intensa.

Um ponto chave nessa equação é que todos os modelos QLED oferecem 10 anos de garantia contra o efeito burn-in1, efeito causado pela exibição de imagens estáticas, como a barra de personagens em jogos de luta ou placar e cronômetro em jogos de futebol, por exemplo. Isso permite que o jogador passe horas em frente a TV sem a preocupação de manchas na tela, algo comum em modelos que utilizam componentes orgânicos.

Esses televisores também são os únicos do mercado que alcançam 100% do volume de cor2 em todas as cenas, graças a tecnologia de pontos quânticos, garantindo a entrega precisa de cores, em conjunto com um altíssimo nível de brilho e contraste. E aliado ao HDR é possível, por exemplo, identificar inimigos escondidos em cantos da tela mais escuros, em jogos que exigem estratégia e agilidade. Assim nenhum detalhe é perdido durante a ação.

Além da tecnologia do painel, as TVs QLED oferecem o recurso Auto Game Mode, onde o tempo de resposta da TV é automaticamente ajustado para 15,4 milissegundos, assim que o console é ligado. Com o Game Motion Plus, o jogador pode personalizar a redução de manchas e trepidação de acordo com a preferência, mantendo o baixo tempo de resposta. Por último, a tecnologia Freesync, presente nesses modelos, abrange uma taxa variável de atualização de quadros da tela, minimizando imagens quebradas.

Outro ponto é a parceria da Samsung com a Valve, que oferece suporte ao aplicativo SteamLink para as TVs UHD da marca. Assim, não há necessidade de nenhum hardware adicional para acessar uma das mais populares plataformas de games para o PC, que oferece conectividade direta com os televisores da marca. É só conectar um computador ou notebook3, logar em uma conta Steam, deixar o televisor na mesma conexão Wi-Fi e aproveitar uma ampla gama de jogos da plataforma. O aplicativo SteamLink está disponível no Samsung Smart Hub de Smart TVs lançadas entre 2016 e 2018.

E para a imersão ser ainda mais completa, a Samsung oferece um conjunto completo de soundbars, que entregam graves poderosos e alta fidelidade sonora4. Equipado com um subwoofer potente e aliado a barra de som, os modelos proporcionam maior emoção e deixam o jogador imerso na experiência para atingir todos os objetivos na partida. Atualmente, a linha de soundbars Samsung é composta pelos modelos K450, K360 e M4501. Os novos N650 e NW700 devem chegar ao mercado em breve. Para mais informações, acesse https://www.samsung.com/br/audio-video/soundbar/.

“As novas TVs QLED 2018 oferecem o que há de melhor em qualidade de imagem. Com todas as tecnologias embarcadas, os modelos permitem ao público gamer uma imersão total nas partidas, transformando qualquer espaço, seja ele grande ou pequeno, em uma verdadeira arena de jogos”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br.

1 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TVs QLED Samsung, de forma oficial no Brasil.

2 A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

3 A plataforma Steam roda em equipamentos com Windows XP, Vista, 7, 8 ou 10 com 1 GB de RAM, Processador de 1,5 Ghz ou mais rápido e 1GB de espaço mínimo em disco.

4 A exposição a sons acima de 85 decibéis pode causar danos ao sistema auditivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.