book_icon

MicroStrategy mais uma vez recebe elevadas pontuações no relatório Critical Capabilities do Gartner

Assim como no passado, na edição de 2018 a companhia foi destacada pelas suas elevadas capacidades de governança de Data Discovery e pela agilidade na centralização de BI
A MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, ficou em primeiro lugar nas categorias agilidade no provisionamento centralizado de BI e governança de Data Discovery, na pesquisa “Critical Capabilities”, do Gartner. Divulgado recentemente, o relatório avalia os produtos incluídos no Quadrante Mágico de 2018 para Plataformas de Business Intelligence e Analytics, com base em capacidades críticas para apoio aos principais tipos de uso para essas soluções. A MicroStrategy figurou ainda em primeiro em análises descentralizadas e em segundo em implementações em Extranet. Faça o download de uma cópia gratuita do relatório do Gartner aqui.
Segundo Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy, este relatório é elaborado com base em testes aprofundados em cada um dos produtos incluídos no Quadrante Mágico do Gartner, destacando os pontos fortes e as deficiências de cada produto. “A MicroStrategy nem sempre é reconhecida como ‘a onda do momento’, mas investimos fortemente na capacidade dos produtos. E é exatamente isso que faz com que sejamos sempre a melhor qualificada em termos de capacidades e de funcionalidades do produto”, complementa.
Os poderosos recursos analíticos e móveis da plataforma analítica da MicroStrategy, bem como suas integrações com os principais fornecedores de tecnologia e ferramentas de código aberto, juntamente com o seu desempenho e escalabilidade para atender a corporação como um todo, são os principais motivos citados pelos clientes e parceiros de negócios como decisivos no momento da escolha da MicroStrategy como plataforma analítica.
“Ficamos muito satisfeitos com a classificação da MicroStrategy neste relatório”, ressalta Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy. “Temos notado um impulso na procura em torno da nossa plataforma. As empresas modernas têm escolhido a MicroStrategy 10™ por sua capacidade de realizar suas próprias análises, em larga escala, de maneira confiável e por seus recursos avançados de desenvolvimento de aplicações móveis. Os usuários de toda a organização podem ter novos insights, tomarem as melhores decisões e gerar resultados capazes de mudar o jogo”, complementa.
Capacidades de Data Discovery ainda mais aprimoradas
A recém-lançada versão da plataforma analítica da companhia, a MicroStrategy 10.11™, além de transformar a descoberta visual de dados com novas funcionalidades de Data Discovery, trouxe recursos que incluíram um app nativo do MicroStrategy Library. Essa funcionalidade introduziu uma nova experiência no consumo de dados, trazendo melhorias nas funcionalidades de geomapeamento com a incorporação do Mapbox, uma plataforma líder de localização para aplicativos móveis e da web.
Outro diferencial da MicroStrategy, destaque na Conferência Gartner Data & Analytics 2018, foi a integração da plataforma analítica à uma solução de realidade aumentada, desenvolvida por um parceiro global. O app, que é uma junção do mundo real com o virtual, foi lançado mundialmente recentemente e demonstrado pela primeira vez no Brasil. Além disso, em total alinhamento ao que preconiza o Gartner, a companhia também incorporou à sua oferta de Data Discovery funcionalidades que permitem que consultas sejam feitas por linguagem natural. Isso possibilita aos usuários traduzir visualizações existentes em narrativas inteligentes, baseadas em texto, por meio da integração da MicroStrategy com os principais fornecedores de NLG, como o Automated Insights e Narrative Science. Recursos orientados por voz, como Alexa e Google Home, e aplicativos de chatbot, como os do Facebook e do Skype, também podem ser integrados à plataforma da MicroStrategy.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.