book_icon

Padtec anuncia venda de divisão de sistemas submarinos para IPG Photonics

Padtec anuncia venda de divisão de sistemas submarinos para IPG Photonics

A Padtec, empresa que atua em sistemas de comunicações ópticas, anuncia que acaba de assinar contrato de venda de sua divisão de sistemas ópticos submarinos para a IPG Photonics Corporate, multinacional norte-americana que atua em lasers e amplificadores de alta potência. Com a conclusão dessa primeira etapa- o closing , fechamento do contrato de venda será efetivado em breve, seguindo condições contratuais usuais para esse tipo de operação. Para esta transação, a Padtec contou a assessoria da IGC Partners, empresa especializada em fusões, aquisições e operações de venda, e com o escritório de advocacia BRGC Advogados, para os trâmites legais da operação.

A operação, que soma um total de R$ 75 milhões, faz parte da estratégia da Padtec de concentrar esforços no mercado de transporte óptico de alta capacidade para redes terrestres. Os recursos provenientes da venda serão direcionados, prioritariamente, para a área de Pesquisa e Desenvolvimento, redução de endividamento e para expansão da empresa no mercado externo.

Para Manuel Andrade, CEO da Padtec, a aquisição da divisão de sistemas submarinos por uma companhia do porte da IPG é um importante reconhecimento da capacidade dos engenheiros da empresa brasileira de desenvolver e implantar tecnologias de ponta competitivas internacionalmente. “Estamos muito felizes em saber que uma empresa reconhecida globalmente, como a IPG, valida, com esta transação, o valor gerado pela Padtec. Ficamos satisfeitos, também, em saber que a IPG dará continuidade aos esforços de desenvolvimento da equipe que permanece localizada no Brasil”, ressalta Manuel.

“Nos últimos anos, temos observado a base de clientes da Padtec crescer exponencialmente, no Brasil e na América Latina, e isso tem estimulado os negócios da empresa. A partir de agora, o foco da companhia será direcionar esses recursos adicionais para oferecer soluções em produtos e serviços mais avançadas e robustas, tornando a Padtec cada vez mais competitiva”, comenta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. A fornecedora planeja manter o foco no desenvolvimento de tecnologia de ponta, com alto conteúdo nacional, para aplicações em redes terrestres, ampliar sua liderança no mercado brasileiro e aumentar agressivamente sua presença internacional.

“Essa aquisição permitirá à IPG ingressar no mercado de transmissão óptica submarina”, afirma Ekaterina Golovchenko, vice-presidente de sistemas de telecomunicações da IPG Photonics. “A combinação da solução de última geração para redes submarinas da Padtec com os amplificadores ópticos de alta potência e Raman e sistemas Dwdm  da IPG nos permitirá competir, efetivamente, em um número cada vez maior de projetos de redes submarinas, em todo o mundo”, completa Ekaterina.

Além do repetidor óptico, a divisão de sistemas submarinos da Padtec adquirida pela IPG inclui também a estrutura para serviços de implantação, operação e manutenção da planta submersa.

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia Dwdm. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

Serviço
www.padtec.com.br

 

 

Argemiro Sousa

BRGC Advogados

CPqD

Ekaterina Golovchenko

IGC Partners

IPG Photonics

Manuel Andrade

Padtec

Raman

sistemas de comunicações ópticas

sistemas Dwdm

sistemas submarinos

venda

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento