book_icon

Começa a inscrição para a 11ª edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação

Começa a inscrição para a 11ª edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação

 

São Paulo, Brasil – A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, anuncia que estão abertas as inscrições para participar da 11ª edição do Prêmio ESET de Jornalismo em segurança da informação. Jornalistas de toda a América Latina estão convidados a competir com reportagens sobre segurança da informação publicadas em mídias locais. Para registrar-se, acesse: http://premios.eset-la.com/periodistas/

Os interessados em participar podem se inscrever em três categorias diferentes, de acordo com sua área de atuação.: imprensa gráfica, digital ou multimídia. A inscrição é permitida com até um trabalho por categoria e o material deve ter sido publicado entre 30 de agosto de 2017 e o encerramento do concurso, previsto para o dia 9 de agosto de 2018. O trabalho vencedor será premiado com uma viagem ao Mobile World Congress 2019, um dos eventos tecnológicos mais importantes do mundo, a ser realizado na cidade de Barcelona, na Espanha. O vencedor terá também a oportunidade de viajar para a sede da ESET, na Bratislava, Eslováquia. Como todos os anos, serão feitas distinções especiais por região (Brasil, México, Região Andina, Região Rioplatense, Região da América Central e Região do Caribe Sul-Americano), enquanto os prêmios serão concedidos aos vencedores de cada categoria.

Um painel de jurados, formado por renomados jornalistas e especialistas da região, avaliará todos os trabalhos apresentados. Para a qualificação e seleção, será levada em consideração a abordagem social sobre o tema escolhido em termos de segurança informática e seu interesse para a comunidade, a originalidade na investigação, o tratamento aprofundado das informações, a qualidade narrativa e o uso correto da terminologia técnica da área.

O vencedor da última edição foi Sebastián Davidovsky, jornalista da revista La Nación de Argentina, por seu trabalho “25 de mayo: el pueblo al que le robaron $ 3,5 millones con un aviso en Google”. Além disso, também foram premiados pela alta qualidade de seus trabalhos, na categoria Imprensa Gráfica, Alexandre Rodrigues de Santi da revista Superinteressante, com o artigo “A vida moderna: tecnologia e comunicação”, na categoria Digital, Sofia Berdeja da Netmedia por sua matéria ” Pegasus en Mexico: de la ciencia ficción a la realidad “, e na categoria Multimídia, María Jesús Prada Picado do Teletica Canal 7 por sua reportagem intitulada ” No Caigas “.

Se você quiser saber mais e se inscrever para o Prêmio ESET em Segurança da Informação 2018, acesse: http://premios.eset-la.com/periodistas/index.php?idioma=pt

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.