book_icon

Com crescimento de 23%, OSTEC fecha ano com saldo positivo no mercado de segurança digital

Com sede em Tubarão (SC) e atuação no mercado de segurança digital desde 2005, a OSTEC Business Security fecha 2017 com um saldo positivo: crescimento de 23,59% em comparação com o ano anterior, o que representa mais do que o dobro deste segmento, além de uma carteira composta por 540 clientes. A empresa também aumentou seu quadro de colaboradores em 28%, com uma baixa taxa de desligamento (3.33% de turnover). Com a crescente demanda no mercado de segurança da informação, a expectativa é que para 2018 a organização alcance um crescimento de até 45%, com previsão de aumentar o número de clientes para 700 e, consequentemente, o quadro de funcionários, que deve alcançar 20% no que diz respeito a novas contratações.

Durante a realização do OSTEC Direct, evento para clientes e parceiros que ocorre dia 13 de dezembro, a empresa irá lançar novos produtos, serviços e o posicionamento da marca. Além disso, também foram apresentadas iniciativas sociais e a criação do primeiro coworking corporativo de Tubarão.

Balanço de 2017

Em 2017, a OSTEC fez 12 anos com a proposta de transformar o mercado de segurança digital. “Quando começamos em 2005, nosso propósito estava muito relacionado a democratizar soluções de segurança, tirando a complexidade do que existia na época (geralmente caixas pretas) e permitindo, assim, que as empresas tivessem independência e facilidade em lidar com processos. Mas estamos profundamente preocupados com a transformação digital que estamos submetidos. Este novo posicionamento de transformar o mercado de segurança digital está muito relacionado no aumento de nosso portfólio de produtos, serviços e outras iniciativas”, explica Cassio.

O principal produto comercializado pela empresa é o OSTEC FireBox. Após uma reestruturação da arquitetura do produto, em 2018 será lançado o OSTEC FireBox 6.0, com uma mudança da forma de uso e apresentação do conteúdo, e uma interface mais robusta e moderna. Outra novidade é a mudança na plataforma básica de produto, o que dará mais velocidade de desenvolvimento e garantir compatibilidade com mais dispositivos e arquiteturas de hardware.

Novos produtos

Para transformar o mercado de segurança digital e permitir que cada vez mais empresas e pequenos negócios tenham acesso, também será lançada uma versão freemium do OSTEC FireBox. Além disso, a OSTEC também irá lançar a BeSafe, plataforma Software as a Service (SaS) para teste de penetração e evasão de dados, bidirecional, em um formato inovador e acessível.

Paralelamente, a OSTEC está concluindo uma metodologia própria de diagnóstico e nível de maturidade em segurança, que guiará todas as implantações de soluções comercializadas pela organização. A ferramenta será gratuita. “Esse é um compromisso que sempre assumimos, mesmo que informalmente, de não vender simplesmente produtos de segurança, mas participar da construção do ambiente de segurança de nossos clientes. Essa metodologia, transformada em uma ferramenta, permitirá tornar este processo mais tangível para todos”, reforça Cassio.

Social: OSTEC nas Escolas e nas Empresas

Em 2018, o primeiro projeto social lançado pela organização será o OSTEC nas Escolas. Será disponibilizada uma agenda de palestras e eventos educacionais em instituições públicas e privadas, para falar sobre segurança digital. Inicialmente, o projeto será feito em Tubarão e região, posteriormente, ampliado para outras localidades catarinenses.

O OSTEC nas Empresas é outra iniciativa para o próximo ano, com a finalidade de levar palestras gratuitas de segurança para diversos segmentos de mercado. “Ganha a empresa, que terá um uso mais consciente, e ganha o colaborador, com o conhecimento que pode levar para casa e ser um multiplicador”, afirma Cassio. Além disso, a OSTEC também continuará promovendo o Papo de Segurança, evento corporativo com cinco edições realizadas em 2017 nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Joinville, Blumenau e Tubarão.

Coworking e OSTEC Inovalab para fomentar o empreendedorismo

A sede da empresa está passando por uma reforma, para ampliar o espaço onde também irá funcionar o OSTEC Inovalab, um laboratório de inovação híbrido que tem o objetivo de receber preferencialmente projetos de colaboradores. De uma maneira complementar, o espaço também será usado como um coworking corporativo, o primeiro de Tubarão. A ideia é oferecer serviços agregados de mentoring para quem está começando um negócio, ou precisa tirar uma ideia do papel.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.