Informe aqui

Entenda como o brilho das TVs Samsung permite ao consumidor aproveitar cada detalhe de um filme ou seriado

Os apaixonados por filmes e séries sabem que todo detalhe faz a diferença numa cena. Por isso, a Samsung trabalha intensamente para que seus produtos contem com as melhores tecnologias e entreguem uma experiência inigualável. As TVs da marca são exemplos desse esforço. Confira a seguir o que faz os televisores da Samsung entregarem aos consumidores um alto nível de brilho, deixando cada polegada ainda mais real.

Desde os modelos 4K, passando pelas Premium UHD e chegando às QLEDs, todas as TVs Samsung possuem algo em comum: a presença da tecnologia HDR (High Dynamic Range). Com ela, é possível atingir níveis de brilho ainda melhores sem abrir mão do contraste, principalmente para quem curte se divertir com games ou fazer aquela maratona de filmes.

Os produtores de conteúdo, ao gravar uma produção em HDR, utilizam câmeras que capturam as imagens em exposições diferentes – algumas mais escuras e outras mais claras. Essas camadas são combinadas e geram brilho, cores e um contraste ainda mais real. Assim, nenhum detalhe ficará escondido do espectador, seja em uma cena muito clara ou naquela realizada em uma caverna com pouca luz.

Outro detalhe fundamental para essa imagem ficar ainda mais bonita é o nível de brilho. Assim como litro é a unidade de medida para líquidos e quilo para peso, nas TVs o brilho é indicado pela unidade de medida chamada Nits. Os modelos 4K da linha MU oferecem aproximadamente 350 Nits, as Premium UHD possuem 1.000 Nits e as QLEDs podem atingir entre 1.500 e 2.000 Nits. Num trabalho conjunto com o HDR, as imagens apresentadas em cada tela deixarão o expectador maravilhado com tamanha qualidade. Uma vantagem das QLEDs é oferecer um nível de contraste ainda mais apurado e garantir imagens excelentes, mesmo em locais claros, o que não ocorre em modelos com tecnologia orgânica. Outro ponto é a QLED ser a única linha de televisores do mercado a garantir 100% do volume de cor1, o que garante tons ainda mais vibrantes, além de garantir 10 anos contra o efeito burn-in2.

“Os televisores Samsung entregam aos consumidores tudo aquilo que eles esperam ao sentar no sofá e assistir seu programa favorito. A tecnologia HDR proporciona uma imersão ainda maior no conteúdo e temos um enorme portfólio pronto para atender todas as necessidades”, afirma Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

1 A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

2 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TV Samsung QLED, de forma oficial no Brasil.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.