book_icon

Stanford GSB lança curso de criptomoedas

A Escola de Graduação em Negócios da Universidade de Stanford lança seu primeiro curso voltado para criptomoedas e blockchain. O programa irá proporcionar uma visão geral da área em rápida evolução das tecnologias de contabilidade distribuída e blockchain, com foco em questões econômicas e estratégicas.

O curso irá cobrir os principais componentes da arquitetura que afetam os produtos derivados da criptomoeda. Os tokens serão considerados como uma reserva de valor e troca, e serão analisados modelos de precificação de criptomoedas e como elas podem ser um veículo para levantar capital. Também serão analisados casos de uso, incluindo pagamentos, micropagamentos, registros de ativos e contratos inteligentes. Ainda serão ponderadas as barreiras de entrada em criptomoedas, bem como a forma como os novos produtos que elas viabilizam afetam a estrutura da indústria, tanto no setor financeiro quanto na economia e na sociedade como um todo.

Por exemplo, como sistemas descentralizados como o blockchain podem afetar a economia de compartilhamento? O governo? O programa irá avaliar a governança desses sistemas descentralizados e como a descentralização afeta o potencial de gerenciamento e sucesso das plataformas. O potencial das moedas digitais nacionais e o fim do dinheiro também serão discutidos. Serão considerados ainda a proteção do consumidor, a privacidade, a segurança, a regulamentação e o poder dos governos e reguladores sobre sistemas descentralizados e sem fronteiras. Os alunos poderão se beneficiar de palestras de líderes da indústria e do pensamento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.