book_icon

Tyco Retail Solutions apresenta soluções inéditas para o varejo brasileiro

Com o tema “Supermercado do Futuro”, estande da empresa simulará piso de vendas, área de monitoramento e estoque de supermercado utilizando soluções inovadoras no mundo
Tyco Retail Solutions apresenta soluções inéditas para o varejo brasileiro

Um consumidor chega ao supermercado, seleciona os produtos que deseja com a ajuda de uma TV interativa – que mostra produtos e promoções -, faz o pagamento da compra e vai embora, sem precisar passar por um caixa. Esse é o modelo de supermercado do futuro que a Tyco Retail Solutions vai demonstrar na Apas Show 2018, uma das maiores feiras supermercadistas do mundo, que se realiza entre 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A intenção é mostrar aos supermercadistas e varejistas brasileiros o que há de mais atual em tecnologia para melhorar a performance e proporcionar aos clientes uma experiência de compra simples, moderna e conveniente”, explica Waldemar Scudeller Jr., diretor para o Brasil da Johnson Controls, empresa da qual a marca Tyco Retail Solutions faz parte. “Vamos apresentar soluções nunca usadas no Brasil; algumas delas novidades no mundo”, ressalta o diretor.

Para atingir esse objetivo, a Tyco Retail Solutions fechou parcerias com as empresas Perto, Equipa, Eletrofrio e Studio Prime. “A iniciativa da Tyco, de se aliar a outras marcas, é fundamental para levar o futuro do varejo ao consumidor o mais rápido possível”, afirma Thiago Spiess Stauffer, CEO da Studio Prime. “No nosso caso, vamos levar soluções que devem revolucionar a experiência de compra, como monitores com conteúdos personalizados, conectados e administrados remotamente, e disparo de mídia com som direcionada por interação com produto na prateleira”, explica o executivo.

Outra solução com impacto direto na experiência de compra do consumidor é o Self-Checkout com desacopladores da Tyco, que permite ao próprio cliente realizar o pagamento e empacotamento das mercadorias. A novidade está no desacoplador inteligente instalado no equipamento: após o pagamento e emissão da nota fiscal, os alarmes do produto são desativados e o cliente pode retirá-los e sair da loja.

O Termostato Inteligente, que será apresentado incorporado ao refrigerador da Eletrofrio, também será destaque no estande. Além de aferir a temperatura do equipamento, o dispositivo permite calcular a eficiência energética com base em seu consumo. Na Apas Show, o Termostato Inteligente será instalado em um refrigerador com o sistema Pusher da Equipa PDV. “Os pushers melhoram a visibilidade e organização dos produtos, aumentando a taxa conversão. 90% das pessoas compram o que veem”, afirma Patrício Malvezzi, CEO da Equipa PDV.

Já o CD Expert, solução direcionada aos centros de distribuição, possibilita o monitoramento de estoque durante dois processos em que as mercadorias ficam expostas: o picking e o transporte. O sistema inclui um software que analisa dados e imagens de monitoramento dos centros logísticos, sendo ativado quando um produto cadastrado é selecionado na central de distribuição. Desse modo, é possível reduzir os índices de furto, evitando fraudes, disparidade de estoque e garantindo eficiência operacional.

A linha de produtos, soluções e serviços da Tyco Retail Solutions inclui ainda pedestais EAS: Synergy e Ultra 1.8; Cadeado Eletrônico; refrigerador Eletrofrio com etiqueta de carne; gôndolas inteligentes com produtos etiquetados; CFTV das marcas Victor, Exaq, Video Edged & Metasys; proteção contra incêndio; Controle de Acesso; Checkout Expert de Recebimento, SMASS (EAS Inteligente) e PDV SHopic.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.