Um consumidor chega ao supermercado, seleciona os produtos que deseja com a ajuda de uma TV interativa – que mostra produtos e promoções -, faz o pagamento da compra e vai embora, sem precisar passar por um caixa. Esse é o modelo de supermercado do futuro que a Tyco Retail Solutions vai demonstrar na Apas Show 2018, uma das maiores feiras supermercadistas do mundo, que se realiza entre 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“A intenção é mostrar aos supermercadistas e varejistas brasileiros o que há de mais atual em tecnologia para melhorar a performance e proporcionar aos clientes uma experiência de compra simples, moderna e conveniente”, explica Waldemar Scudeller Jr., diretor para o Brasil da Johnson Controls, empresa da qual a marca Tyco Retail Solutions faz parte. “Vamos apresentar soluções nunca usadas no Brasil; algumas delas novidades no mundo”, ressalta o diretor.
Para atingir esse objetivo, a Tyco Retail Solutions fechou parcerias com as empresas Perto, Equipa, Eletrofrio e Studio Prime. “A iniciativa da Tyco, de se aliar a outras marcas, é fundamental para levar o futuro do varejo ao consumidor o mais rápido possível”, afirma Thiago Spiess Stauffer, CEO da Studio Prime. “No nosso caso, vamos levar soluções que devem revolucionar a experiência de compra, como monitores com conteúdos personalizados, conectados e administrados remotamente, e disparo de mídia com som direcionada por interação com produto na prateleira”, explica o executivo.
Outra solução com impacto direto na experiência de compra do consumidor é o Self-Checkout com desacopladores da Tyco, que permite ao próprio cliente realizar o pagamento e empacotamento das mercadorias. A novidade está no desacoplador inteligente instalado no equipamento: após o pagamento e emissão da nota fiscal, os alarmes do produto são desativados e o cliente pode retirá-los e sair da loja.
O Termostato Inteligente, que será apresentado incorporado ao refrigerador da Eletrofrio, também será destaque no estande. Além de aferir a temperatura do equipamento, o dispositivo permite calcular a eficiência energética com base em seu consumo. Na Apas Show, o Termostato Inteligente será instalado em um refrigerador com o sistema Pusher da Equipa PDV. “Os pushers melhoram a visibilidade e organização dos produtos, aumentando a taxa conversão. 90% das pessoas compram o que veem”, afirma Patrício Malvezzi, CEO da Equipa PDV.
Já o CD Expert, solução direcionada aos centros de distribuição, possibilita o monitoramento de estoque durante dois processos em que as mercadorias ficam expostas: o picking e o transporte. O sistema inclui um software que analisa dados e imagens de monitoramento dos centros logísticos, sendo ativado quando um produto cadastrado é selecionado na central de distribuição. Desse modo, é possível reduzir os índices de furto, evitando fraudes, disparidade de estoque e garantindo eficiência operacional.
A linha de produtos, soluções e serviços da Tyco Retail Solutions inclui ainda pedestais EAS: Synergy e Ultra 1.8; Cadeado Eletrônico; refrigerador Eletrofrio com etiqueta de carne; gôndolas inteligentes com produtos etiquetados; CFTV das marcas Victor, Exaq, Video Edged & Metasys; proteção contra incêndio; Controle de Acesso; Checkout Expert de Recebimento, SMASS (EAS Inteligente) e PDV SHopic.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo