book_icon

Irmãos Haluli agiliza processo de compras em cinco vezes com solução de gestão da Jiva

Varejista de Recife aprimorou velocidade e controle da área de compras, diminuiu muito volume de estoque, e automatizou pipeline de vendas, por meio de uma única solução

A Irmãos Haluli, uma tradicional varejista de Recife (PE), com mais de 60 funcionários e meio século de atuação no Nordeste brasileiro, aumentou a velocidade dos pedidos de compras em cerca de cinco vezes, após adotar a solução integrada da Jiva, especialista em soluções de gestão. Com a implantação do sistema ERP, a companhia de varejo também aprimorou o controle sobre a entrada de mercadorias e diminuiu consideravelmente o volume do estoque.

Segundo Paulus Stephanus Haluli, sócio da Irmãos Haluli, o impacto do sistema ERP nas operações da companhia significou o aumento na quantidade de pedidos de compras, que antes chegavam a dois ou três por dia, para dez, por meio da análise de giro da Jiva. “Não só aprimoramos a agilidade, como também passamos a contar com dados mais confiáveis para realizar a aquisição de produtos, reduzindo compras desnecessárias e evitando a falta de mercadorias nas prateleiras”, afirma.

Já no setor de vendas, também beneficiado com o sistema de gestão integrado da Jiva, de acordo com Paulus, os registros para contatos com os clientes, antes feitos de forma manual, passaram a ser realizados dentro do próprio ERP, que emite alertas para que os vendedores saibam quando contatar determinado cliente. “Agora, evitamos perder oportunidades e melhoramos a satisfação dos fregueses através da automatização do pipeline, que é integrado a outras áreas, como financeiro, cobrança, etc.”, aponta o empresário.

Para Stephanus, o ganho com a qualidade das informações obtido com o sistema está ajudando no crescimento dos negócios. “A tecnologia nos dá segurança de ampliar nossas atividades baseada em análises confiáveis sobre os indicadores da empresa, de vendas e compras, permitindo prever cenários positivos e negativos, e assim evitar sustos”, diz o empresário que finaliza, “escolhemos a Jiva pela possibilidade de realizarmos ajustes na solução de gestão, visando se adequar a realidade de nossa empresa, e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.