book_icon

BMC apresenta estratégia de gerenciamento multi-cloud e novas soluções para ampliar benefícios da nuvem

A BMC, líder global em soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em empresas digitais, apresenta sua estratégia de gerenciamento multi-cloud e uma variedade de novas soluções e serviços que auxiliam os profissionais de TI a liderar suas empresas na era da transformação digital.

A complexidade criada pelo multi-cloud e a necessidade de promover velocidade e inovação ampliam os desafios tradicionais e a pressão sobre as equipes de TI e as empresas, como visibilidade, custo, segurança, desempenho, automação e migração. Por isso, as empresas devem adotar soluções de gerenciamento multi-cloud abrangentes para entender melhor sua infraestrutura de TI e otimizar com segurança o desempenho da nuvem e os custos.

“As empresas estão em meio a uma transformação radical do data center para a nuvem”, afirma Bill Berutti, Presidente de Enterprise Solutions da BMC. “Com isto, devem investir aproximadamente US$ 1,1 trilhão em tecnologias de transformação digital, criando oportunidades para desenvolverem novos serviços, aumentarem a produtividade e a eficiência dos funcionários, melhorarem o processo de tomada de decisão em tempo real e desenvolverem novas e inovadoras experiências de usuário. A estratégia de gerenciamento multi-cloud e as novas soluções da BMC permitem que as empresas percebam os amplos benefícios econômicos e tecnológicos da nuvem.”

Nos ambientes multi-cloud atuais, os desenvolvedores podem criar uma instância de nuvem pública, instalar qualquer software open source que desejem e mover dados de aplicativos instalados no data center para a nuvem. Já as organizações de TI que tentam operar usando métodos tradicionais assumem um enorme risco. A estratégia multi-cloud da BMC, embasada por soluções novas e amplificadas, atua como um guia de gerenciamento de nuvem e um patamar de medição para as empresas enquanto migram rapidamente para a nuvem e desenvolvem maneiras inteligentes de gerenciar seus ambientes híbridos com segurança, eficiência e economia.

“É necessária uma nova abordagem para o gerenciamento multi-cloud efetivo, o qual começa com o conhecimento de quais ativos existem on-premise e quais estão na nuvem. Ativos de TI não gerenciados e ignorados levam ao descontrole de custos e são um convite a invasões virtuais”, exemplifica Berutti.

Um conjunto inovador de soluções multi-cloud
A área de TI passou a ser encarregada pelo gerenciamento de um ambiente multi-cloud disperso, o qual utiliza variados serviços de nuvem de provedores de hospedagem em nuvem pública, além da infraestrutura e dos dados on-premise. Nesta nova realidade, aproximadamente 60% dos ativos tradicionais de TI e aplicativos não estão sob o controle direto dela.
A BMC oferece soluções que abrangem dois desafios criados pela complexidade multi-cloud: o custo e a segurança.

O TrueSight Cloud Cost Control é uma solução de gerenciamento que analisa custos atuais e futuros, bem como a utilização de serviços de infraestrutura multi-cloud, fornecendo informações e controle sobre gastos operacionais e de capital. Ao combinar a visão única do gasto com a infraestrutura on-premise e de nuvem pública, as organizações podem acompanhar e analisar os custos de infraestrutura e utilização, identificar gastos excessivos e prever os gastos futuros. A capacidade de simular migrações para a nuvem pública e comparar os custos dos serviços on-premise e de nuvem pública assegura a execução das aplicações em uma infraestrutura mais econômica.

“Entender os custos entre os modelos de nuvem pública, privada e híbrida é essencial para aumentar a perspicácia comercial e gerar impacto na estratégia do negócio”, diz Stephen Elliot, Vice-presidente de Programa do IDC.

O SecOps Policy Service integra testes de conformidade e segurança no ciclo de vida de desenvolvimento de software, de modo a permitir que os desenvolvedores executem verificações críticas sem afetar a inovação. A solução baseada na nuvem fornece verificação contínua, análise e governança para assegurar a proteção ao compliance, reduzindo riscos durante a criação de aplicativos multi-cloud. O SecOps Policy Service prioriza e remedia configurações em desacordo com o compliance nos serviços de nuvem pública, utilizando uma arquitetura flexível com conectores e extensibilidade da política para, praticamente, qualquer fonte de dados.

No último mês, a empresa também anunciou o BMC Discovery for Multi-Cloud, ampliando os recursos de descoberta e mapeamento de dependências para fornecer visibilidade dinâmica às nuvens públicas e privadas.

Inteligência Artificial: como se preparar para a próxima onda de inovações
Como os ambientes multi-cloud são inerentemente mais complexos, os métodos antigos de gerenciamento de TI por exceção e monitoramento, por si só, não dispõem de capacidade suficiente e podem causar falhas e atrasos. A BMC tem investido no machine learning, Inteligência Artificial e recursos cognitivos para aproveitar a automação preditiva que analisa os dados rapidamente. Essas soluções viabilizam a próxima onda de inovação e ambientação das experiências de usuário.

• O TrueSight 11, a plataforma da BMC para inteligência artificial nas operações de TI (AIOps), une o machine learning e a análise para melhorar a qualidade e o desempenho de serviços em ambientes multi-cloud.

• As soluções BMC para Cognitive Service Management (Gerenciamento de Serviço Cognitivo, ou CSM) abordam as complexidades da computação multi-cloud aplicando recursos de inteligência, automação e previsão. O CSM permite uma experiência de serviço multicanal que utiliza chatbots e agentes virtuais para simplificar e aprimorar o autoatendimento do funcionário, e para fornecer velocidade e precisão à classificação e resolução de tickets para que os agentes passem menos tempo em tarefas repetitivas.

Para saber mais sobre a estratégia da BMC e o portfólio de produtos para gerenciamento multi-cloud, visite www.bmc.com/multi-cloud.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.