book_icon

Resource inova com modelo de negócio que gera resultados de forma transformadora e rápida

Estratégia auxilia empresas a repensarem processos e a modificarem sua cultura organizacional
Resource inova com modelo de negócio que gera resultados de forma transformadora e rápida

Todas as empresas e suas áreas internas possuem desafios de negócios a serem resolvidos, incluindo, por exemplo, preparação de times com uma visão estratégica, redução de riscos, aumento de rentabilidade do portfólio de produtos ou serviços, criação de processos mais otimizados para gerar aumento de eficiência operacional e expansão de vendas, além de reduzir custos e tempo em desenvolvimento de soluções, tornando assim os times mais produtivos.
Ciente desses desafios, a Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI e Integração Digital, está trazendo para o mercado uma oferta baseada em abordagens estratégicas e em modelos consultivos. Com novas metodologias, a empresa projeta caminhos inovadores capazes de gerar mudanças de forma rápida, resultando em negócios consistentes para companhias de diferentes setores e tamanhos. Em um mundo que demanda inovação e rapidez nas respostas, a Resource disponibiliza para o mercado soluções que atendam às necessidades do cenário atual e que resolvem os desafios de negócios de qualquer área, não somente os aspectos de TI.
“Além de projetar, também preparamos as empresas a incorporarem essas abordagens na sua raiz, o que significa possibilitar resultados consistentes e transformadores para nossos clientes”, explica Julio Mila, Diretor da área de Digital Customer Experience da Resource.
Sempre atento aos movimentos do mercado, o executivo destaca que a nítida mudança de visão estratégica que a área de TI vem experimentando é óbvia e necessária, mas que nem todos conseguem perceber. “O ponto é que não basta entender somente de tecnologia. O salto de contribuição acontece quando somamos inteligência à identificação de oportunidades e agilidade à execução com qualidade. Essa nova abordagem está mudando por completo o método de trabalho, que é voltado para gerar resultados de negócio para toda a empresa e não somente para a área de tecnologia”, afirma o executivo.
“O nosso grande diferencial é reunir serviços de consultoria e de implementação a partir de um modelo único e desenhado especialmente para trazer mais inteligência para as estratégias das empresas. Dessa forma, vamos além da demanda dos nossos clientes e nos tornamos capazes de resolver qualquer problema de forma estratégica, entregando resultados rápidos e consistentes, indo além de um modelo de delivery de produtos ou serviços. Em parceria com o cliente, discutimos, analisamos e definimos a melhor solução para o negócio”, afirma Mila.
Os clientes da Resource têm acesso a esse modelo de trabalho que integra Design Thinking, Agile, Teoria U, Kanban, Scrum e todos os tipos de abordagens, métodos e tecnologias que possibilitam a assertividade na escolha das soluções, antecipando as necessidades do mercado.
Seguindo esse conceito, a Resource possui ofertas específicas que incluem desafios rotineiros como definir o que e como fazer para desenvolver aplicativos que sejam desejados pelos usuários e tragam resultados consistentes para a empresa, até uma mudança completa de negócio. Ao contrário do que se imagina, esse modelo de trabalho não é voltado apenas para a área de tecnologia, pois pode ser utilizado por setores estratégicos como marketing, negócios, recursos humanos (RH), compras, finanças, entre outros.
De acordo com o diretor, a Resource será reconhecida, em breve, também como líder no mercado de inovação. Para tanto, a empresa reúne um time de especialistas que está constantemente evoluindo e se capacitando sobre diversos temas. Os profissionais participam com frequência de cursos, eventos e recebem treinamentos, inclusive, no centro de inovação no Vale do Silício (EUA). “Acreditamos que essa abordagem não é apenas uma estratégia para desenvolver produtos, mas sim um diferencial competitivo para guiar os negócios”, afirma.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.