book_icon

Combinação de Fibra Óptica e Satélite amplia oportunidades para ISPs

Estratégia garante suporte à redundância de Internet para as empresas, incluindo aquelas estabelecidas em áreas remotas, rurais, mineração, canteiros de obras, rodovias, Oil & Gas, prefeituras e órgão públicos
Combinação de Fibra Óptica e Satélite amplia oportunidades para ISPs

A InternetSAT, operadora e integradora de soluções de Telecomunicações, está selecionando Provedores de Internet (ISPs) e Operadoras de Telecomunicações (OTRs) regionais interessados em firmar acordo de parceria para a oferta conjunta de acesso à Internet combinando entre fibra óptica e satélite.

“Para os provedores que ainda estão em fase de cabeamento óptico, o satélite se apresenta como alternativa viável”, George Bem

O objetivo é permitir que as empresas de Internet possam complementar o seu portfólio de serviços e atender à demanda local de conectividade em banda larga e alta disponibilidade, além de poder oferecer alternativa de redundância de Internet para clientes empresariais.

Segundo George Bem, CEO da internetSAT, a iniciativa da operadora faz parte da sua estratégia de expansão para todo o território nacional e de proporcionar para os ISPs e OTRs um serviço de elevado valor, agregado contribuindo para que ampliem seus negócios também em áreas onde a fibra óptica pode ser complementada pela tecnologia de banda larga que opera na banda KA (K-above band), utilizada na comunicação em sondas espaciais e na comunicação da Estação Espacial Internacional com a Terra.

“Para os provedores que ainda estão em fase de cabeamento óptico, o satélite se apresenta como alternativa viável para que possam atender à demanda imediata de seus clientes empresariais com baixo investimento. Sabemos que o cabeamento demanda fortes investimentos financeiros por parte dos ISPs e ORTs, o que pode provocar atrasos em sua capacidade de expansão em sua região. No caso do acesso via satélite, a instalação é rápida e com todo o apoio de engenheiros e técnicos focados no projeto”, comenta o executivo.

“Já temos em negociação com alguns ISPs de várias cidades brasileiras e a nossa expectativa é formar uma ampla rede de parceiros para garantir a alta disponibilidade de acesso para as empresas dos mais diversos campos da economia”, destaca.

O acordo com os ISPs e OTRs envolve a oferta de Internet via Satélite com acesso ilimitado sem franquia, com estabilidade, e que pode ser integrada com uma ampla gama de serviços para atender às necessidades de vários setores, tais como as indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento, Oil & Gás, mineração, centros de logística e distribuição, rodovias, rede hoteleira, turismo, eventos, hospitais, canteiros de obras, governos e demais atividades empresariais.

Os ISPs e OTRs interessados podem se candidatar em www.cadastro.internetsat.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.