A IN – Inteligência de Negócios, eleita Latin America Master Reseller of the Year 2022 pela Qlik, anuncia a promoção de Rodrigo Segalla Uehara (foto) para o cargo de diretor de Vendas Indiretas. O executivo será a liderança responsável pelo programa de relacionamento com os atuais parceiros regionais e pela ampliação estratégica do número de distribuidores autorizados em todo o território brasileiro.
“Em um mercado muito dinâmico, minhas metas são a de reforçar a nossa rede de distribuidores e estarmos muito mais próximos deles, visando aumentar a colaboração com nossos aliados de canal, assegurar a satisfação dos nossos clientes e, consequentemente, obter maiores resultados e lucratividade”, destaca Uehara.
O novo diretor tem mais de 25 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação. Possui graduação em Ciências da Computação e MBA em Inteligência Competitiva de Negócios. Esta será a sua segunda passagem pela IN, empresa de onde saiu em 2018 para empreender em outros segmentos de mercado.
Atualmente, a IN mantém cerca de 50 parceiros regionais e este número deverá aumentar entre 10% e 20% até o final do ano. “A estratégia de Canais tem evoluído para acompanhar a proposta muito mais ampla do atual portfólio da Qlik, que oferece soluções para captura, manuseio, tratamento e integração dos dados, vindos de uma grande variedade de fontes e aplicativos”, explica Uehara.
Apoio completo aos Canais
A IN auxilia seus parceiros comerciais desde o credenciamento como revendedor autorizado (Authorized Reseller); fornece treinamento e capacitação, compartilha atualizações sobre as soluções Qlik; oferece suporte em pré-vendas para clientes estratégicos; acompanha a satisfação dos clientes por meio da área de Customer Success; apoia na geração e captação de leads; implementa planos de marketing e eventos conjuntos; auxilia na realização de provas de conceito, entre outras atividades.
“A ligação estreita com os nossos canais de distribuição é um dos principais pilares da nossa estratégia empresarial e oferecemos um pacote completo de qualificação e apoio. Nossos parceiros precisam ter essa capacidade de demonstrar as vantagens das soluções Qlik, implementar, automatizar processos e capacitar os clientes e usuários, além de apoiar a área de TI para que consigam disponibilizar os Dados às áreas de negócios. Estaremos juntos na democratização das ferramentas de BI, Analytics e integração de Dados pelo Brasil, colocando o conceito de Inteligência Ativa em prática”, finaliza Bruno Guerra, CEO da IN.
Primeira Master Reseller da Qlik no Brasil, a IN – Inteligência de Negócios mantém equipe formada por 175 colaboradores, permanentemente treinada e capacitada nas tecnologias mais inovadoras do segmento de Dados. Além dos clientes corporativos, a IN se destaca também no atendimento a órgãos do Setor Público, com uma estrutura dedicada ao atendimento de projetos nesta área. A empresa integra o Grupo IN, que possui mais de 900 clientes atendidos. O grupo foi recentemente adquirido pela NowVertical Group Inc., uma empresa de soluções em software de Inteligência Vertical (VI – de Vertical Intelligence, em inglês) que cresce organicamente e por meio de aquisições.
A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em Dados, onde todos podem usar Dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. Uma empresa privada, a Qlik oferece soluções de integração e análise de Dados em tempo real, alimentadas pela Qlik Cloud, para fechar as lacunas entre Dados, percepções e ações. Ao transformar Dados em Inteligência Ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar os relacionamentos com os clientes.
A empresa atende a mais de 38 mil clientes ativos em mais de 100 países.
Serviço
www.in1.com.br/grupo
crédito da foto: divulgação
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo