book_icon

Hamburg Süd recebe Prêmio Mover – Eficiência em Logística da Open Tech

Hamburg Süd recebe Prêmio Mover – Eficiência em Logística da Open Tech

A Hamburg Süd, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, recebeu o Prêmio Mover – Eficiência Logística da Open Tech, especialista no mercado de soluções em gestão logística e gerenciamento de risco. A premiação, que ocorreu em Joinville (SC), no dia 11 de abril, contou com a presença de diversas empresas de todo o País.

Lançado em dezembro de 2017, o Prêmio Mover tem como objetivo valorizar e reconhecer o desempenho das empresas que utilizam o Sistema Integrado de Logística (OpenSIL), da Open Tech, em suas operações. A Hamburg Süd ficou com o segundo lugar na categoria ‘Logística’ com o case ‘Control Tower’, iniciativa que consiste em monitorar e gerenciar os processos de entrega e de risco das cargas.

Dentre os principais resultados obtidos na operação estão melhoria na pontualidade nas entregas (redução de veículos em atraso e ampliação do volume daqueles que chegam adiantados ao destino), monitoramento dos veículos e cargas em tempo real, maior controle das estadias da frota, além do repasse mais ágil sobre o status da operação aos clientes.

Para Fernando Camargo, Gerente de Operações Intermodais da Hamburg Süd, o prêmio é uma ótima oportunidade para mostrar o potencial da empresa nas operações intermodais. “A Parceria com a Open Tech nos possibilitada mais confiabilidade nas entregas e um monitoramento em tempo real, tornando nossas operações mais seguras. A Hamburg Süd quer conectar e simplificar a cadeia de supply chain de seus clientes por meio de uma logística de contêineres global e integrada. De forma simples, a empresa busca aperfeiçoar, cada vez mais, a experiência de seus clientes com o desenvolvimento de novas tecnologias”, complementa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.