book_icon

Templo.cc lança o e-book “Guia Estratégico para LGPD”

Em conjunto com o ETAD, o hub de conteúdo organizou conteúdo para ajudar organizações e startups a se adequarem à legislação brasileira

Templo.cc lança o e-book “Guia Estratégico para LGPD”

O Templo.cc, rede de inovação e consultoria em transformação digital, lança neste mês o e-book “Guia Estratégico para LGPD”. O conteúdo traz às corporações e startups orientações para se adequarem à nova Lei Geral de Proteção de Dados, além de auxiliar lideranças a pensarem nas melhores estratégias executivas de inovação. O material é gratuito e foi desenvolvido em conjunto com o ETAD (Ernesto Tzirulnik Advocacia).

Com o passar dos anos, os negócios se tornaram data intensive e as metodologias de desenvolvimento de produtos e serviços ficaram extremamente efetivas. Em todas as indústrias é possível mensurar a jornada do usuário e otimizá-la em um curto espaço de tempo para aumentar conversões e performance geral. No entanto, essa prática acabou sendo marcada por escândalos de privacidade de proporções globais, como o caso Cambridge Analytica, o hack dos hotéis Marriott, que afetou mais de 500 milhões de pessoas, o vazamento do AADHAAR, que revelou dados biométricos de mais de 1 bilhão de indianos e o vazamento de dados de mais de 200 milhões de brasileiros no início de 2021.

Segundo Gustavo Joppert, Diretor Executivo do Templo.cc, o material é um guia completo para executivos de todos os setores que queiram entender como aplicar os princípios estratégicos de dados em suas companhias. “O e-book traz informações que atingem todas as áreas das empresas, desde o estratégico até o tático. A LGPD já é uma realidade e o mercado precisa acompanhar a evolução”, afirma o executivo.

O e-book do Templo.cc apresenta exemplos reais e ressalta estudos que fomentam a discussão sobre a LGPD. O livro é dividido em dois capítulos:

5 Do’s: As boas práticas para liderar na era dos dados;

5 Dont’s: As armadilhas mais perigosas da era dos dados e como evitá-las.

O material pode ser baixado gratuitamente.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.