book_icon

SUSE desenvolve suporte comercial em Linux para Raspberry Pi

A SUSE passou a oferecer suporte comercial para o microcomputador Raspberry Pi, com o SUSE Linux Enterprise Server (SLES) for ARM. O SLES for ARM é a primeira distribuição Linux comercial de classe empresarial, disponibilizada de forma otimizada para servidores baseados na arquitetura ARMv8-A de 64-bits.

Com parceria firmada com a fabricante ARM, a solução foi aprimorada para ajudar organizações que utilizem Raspberry Pi para monitorar soluções em suas operações industriais, lojas e thinkclient. Empresas com necessidade de suporte comercial em nível enterprise podem agora recorrer à SUSE quando necessário.

Pode ser o caso de companhia cuja operação de fabricação seja automatizada e que utilize equipamentos de longa duração. Em geral, equipamentos mais antigos não possuem capacidade de monitoramento embutido para enviar um sinal no caso de alguma falha – apenas param a operação. As soluções com Raspberry Pi podem monitorar equipamentos industriais, por meio de I/O digitais e analógicas.

“O Raspberry Pi popularizou a arquitetura ARM em computadores embarcados, com baixo consumo elétrico e baixa geração de calor, possibilita a utilização deste microcomputador em várias áreas como: educacional, pesquisas, automação industrial e no varejo”, comenta Aslan Carlos, Systems Engineer da SUSE. “Com um excelente conjunto de processador, memória e conexões, o Raspberry PI com SLES for ARM, traz total suporte, segurança e funcionalidade em qualquer aplicabilidade nos ambientes comerciais, indústrias, varejo, monitoramento e IoT”.

A SUSE buscou maximizar a capacidade do Raspberry Pi. A equipe de engenharia reduziu o tamanho da imagem entregue para cerca de 630mb em seu evento global SUSECON. O suporte é oferecido para a nova imagem do cartão Raspberry Pi SD como parte do SLES for ARM 12 SP3. A nova imagem se concentra em fornecer infraestrutura de IoT, permitindo aos usuários do microcomputador ter acesso a todos os pacotes, incluindo o SDK e os códigos fonte.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.