book_icon

Realidade aumentada salta dos games para aplicativos profissionais no novo Team

Realidade aumentada salta dos games para aplicativos profissionais no novo Team

A companhia alemã de tecnologia TeamViewer, empresa em soluções de conectividade remota, está anunciando o lançamento do TeamViewer 14, nova edição do mais festejado software para telereuniões e transferência de arquivos em diversas plataformas – do Windows e iOS ao Android, entre outros – ao mesmo tempo. O programa chega reforçado a sua décima-quarta edição: nela, o usuário passa a contar com recursos pioneiros de Realidade Aumentada (RA), a exemplo da utilizada em games populares em smartphones e na publicidade. A RA foi somada, ainda, a uma completa revisão nas áreas de desempenho e de aumento de produtividade, em uma tríade de recursos que vem sendo chamada pela companhia como TeamViewer Pilot.

“Estamos reafirmando o pioneirismo de nosso pessoal de desenvolvimento e de nossas tecnologias”, diz o CEO global Oliver Steil, “ao lançar uma versão tão plena em novidades focalizadas na performance do usuário e, ainda, com esse grande avanço que é o uso de RA.”

Como no mundo real

O acesso ao TeamViewer Pilot, explica Steil, abre ao usuário uma aplicação de Realidade Aumentada que leva essa nova tecnologia para além dos ambientes experimentais, rumo a uma efetiva adoção em massa pelo mercado, ao oferecer experiências de RA a quem precisa de assistência remota para equipamentos, maquinaria ou infraestrutura.

É graças a este novo recurso que o TeamViewer 14 faz o compartilhamento remoto de câmeras, facilitando a resolução de problemas interativamente por meio de processos, ambientes e operações complexas com toques de RA. Ou seja: ao destacar objetos no mundo real, o usuário pode ajudar equipes, clientes, amigos ou família onde quer que estejam – passo a passo e com detalhamento inédito. “É um novo patamar em suporte de TI, capaz de fornecer assistência remota para trabalho e treinamento em qualquer cenário de uso e setor”, afirma o CEO da TeamViewer.

Desempenho e Conexões de Roteamento

O TeamViewer 14 traz ainda melhorias de desempenho em comparação às versões anteriores. É o caso da compactação adaptável inteligente, que analisa a qualidade da conexão, ajusta automaticamente a compactação e faz com que a nova versão funcione de maneira bem mais rápida, especialmente em ambientes de baixa largura de banda. A nova versão também utiliza as mais novas tecnologias para aceleração de hardware e processamento de tarefas computacionais intensas. Para refletir sua pegada em nível global, a TeamViewer atualizou sua arquitetura de servidor, resultando em conexões de roteamento mais velozes e maior estabilidade da conectividade remota de alto desempenho.

Com o feedback de clientes durante o desenvolvimento de software da TeamViewer, os recursos do TeamViewer 14 se concentram em melhorar a produtividade e a usabilidade e reforçar a segurança. Agora, os administradores de TI podem se beneficiar da execução de scripts remotos com apenas um clique nas sessões de suporte, o que permite automação para economizar tempo na realização de tarefas repetitivas de manutenção. Campos personalizados e agrupamento de dispositivos flexíveis na lista de Computadores e Contatos facilitam o gerenciamento avançado de inventário. O gerenciamento confiável de dispositivos também foi aprimorado no TeamViewer 14, conferindo mais controle ao usuário do TeamViewer 14. Além disso, gravações de sessões do MacOS dão nova força às disposições de compliance do TeamViewer. Por fim, o visual para o cliente foi refeito, resultando em uma interface de usuário de aparência muito mais clean e intuitiva tanto em Mac e Linux quanto sob Windows.

Para saber mais sobre o TeamViewer 14, incluindo como fazer download para dispositivos Windows, Mac, Linux, iOS e Android, acesse https://www.teamviewer.com/pt-br/produtos/teamviewer

O TeamViewer 14 é gratuito para uso pessoal em ambiente não comercial. Para uso corporativo, a TeamViewer oferece licenças personalizadas para atender às necessidades específicas de pequenas a grandes empresas.

Serviço
https://www.teamviewer.com/pt-br/compre-agora

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.