book_icon

Huawei e Telefônica ampliam a evolução das redes LTE em Bogotá, Moterrey e Rio de Janeiro após desenvolvimentos iniciais em Munique

Madri, Espanha, 27 de fevereiro de 2018 – Huawei e Telefônica assinaram o acordo 4.5G Evolution, com as primeiras implantações em Bogotá, Monterrey e Rio de Janeiro. Nessa evolução, a Telefônica está introduzindo a 4×4 MIMO, a Carrier Aggregation (CA), a 256-QAM e a CloudAIR (tecnologia própria da Huawei) em suas redes. Com a crescente popularidade do vídeo móvel e dos serviços de jogos online em tempo real, o tráfego de dados da Telefônica nos smartphones cresce em ritmo acelerado. Ao lado da Huawei, ela planeja acessar a tecnologia de rede 4.5G pela primeira vez nos próximos meses dentro dessas cidades, e considera levar essa tecnologia para outros países ainda em 2018.
Nesses locais, que demandam grandes quantidades de dados, o 4.5G Evolution aumentará a capacidade e o desempenho da rede móvel, oferecendo uma experiência melhor ao usuário. Além disso, com ele, o pico da taxa de transferência de downlink pode chegar até 1Gbps na rede comercial.

Juan Carlos García, diretor Global de Tecnologia e Arquitetura da Telefônica, está confiante nas habilidades do 4.5G Evolution. “O 4.5G Evolution é um dos principais passos no caminho para a 5G. Nos últimos dois anos, Telefônica e Huawei foram responsáveis por diversas inovações inéditas dessas tecnologias na indústria. Agora é a hora de transferir os resultados da inovação para redes comerciais, levando a melhor experiência de usuário para os nossos clientes”.
Já Edward Deng, presidente da Conta Global da Telefônica na Huawei, comentou como a tecnologia ajudará os negócios da Telefônica. “O 4.5G Evolution ajudaráa Telefônica a melhorar seus negócios ao introduzir tecnologias 5G nas redes LTE existentes. Serviços como os da 5G e novos modelos de negócios que a 5G suportará podem ser lançados e desenvolvidos rapidamente”.

Para testar as aplicações das futuras redes 5G hoje, na Alemanha, a Telefônica e a Huawei implantaram uma rede móvel de alta velocidade 4.5G como parte do projeto conjunto TechCity, que atinge taxas de dados de até 1.65GBit/s em condições de laboratório. Para os testes em campo, as duas empresas criaram uma rede piloto 4.5G em Munique. Além da melhoria da experiência para o usuário final, o 4.5G Evolution também habilitará novos serviços móveis para a Telefônica, como vídeo HD, WTTx, IoT celular e comunicações críticas, além de outros novos serviços móveis.

As novas tecnologias do 4.5G Evolution, como 4×4 MIMO, Carrier Aggregation e 256 QAM melhoram efetivamente a capacidade da rede. Especificamente, a 4×4 MIMO melhora a capacidade, a cobertura e a experiência do usuário sem espectro ou estações base adicionais. Enquanto isso, a CloudAIR oferece cloudificação do espectro para permitir que diferentes tecnologias de acesso ao radio compartilhem recursos de espectro dinamicamente, o que permite a evolução perfeita da rede. O 4.5G Evolution melhorará os atuais negócios MBB ao mesmo tempo em que os mantém no caminho para uma sucessão bem sucedida para a 5G no futuro.

Sobre a Telefônica

A Telefônica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em capitalização de mercado e número de clientes com ofertas abrangentes e qualidade de conectividade oferecida em redes fixas, móveis e de banda larga de classe mundial. Como uma empresa em expansão, ela se orgulha de fornecer uma experiência diferenciada com base tanto em seus valores corporativos, quanto em sua posição pública de defender os interesses de seus clientes.
A empresa possui presença significativa em 20 países e 344 milhões de acessos em todo o mundo. A Telefônica possui forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde a empresa foca uma importante parte de sua estratégia de crescimento. A Telefônica é uma empresa 100% pública, com mais de 1,5 milhão de acionistas diretos. Suas ações são negociadas no mercado de ações espanhol e em Londres, Nova York, Lima e Buenos Aires.
Para mais informações: http://www.telefonica.com
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.
Para mais informações, acesse o site e siga os canais:

Website: https://www.huawei.com.br
Redes Sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook: https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/ – https://www.facebook.com/HuaweimobileBR
Twitter: https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube: https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

Contatos para a imprensa:

Huawei | Burson-Marsteller Brazil
Luci Anunciato – [email protected] (11) 3094-2252
Victória Soufia – [email protected] (11) 3094-2269
Rodolpho Betiol – [email protected] (11) 3094-2259

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.