book_icon

Reservas aumentam em 80% após pousada contratar internet via satélite da HUGHES

Internet possibilitou comunicação rápida, eficiente e de qualidade aos proprietários, hóspedes e funcionários da pousada Chuá-Chuá localizada na zona rural de Urubici, SC

São Paulo, abril de 2018 – Pensando em prover internet de qualidade para seus hóspedes e melhorar o acesso à comunicação, Marli Broering, uma das proprietárias da Pousada Chuá-Chuá, localizada na zona rural de Urubici, SC, contratou os serviços da HughesNet, banda larga via satélite da HUGHES, líder mundial em telecomunicações via satélite, em 2017, e desde então conseguiu aumentar o número de reservas em 80%.

“Para utilizar a internet, mesmo do celular, nossos hóspedes precisavam ir até o Centro da cidade. Mas agora, com a internet via satélite, tivemos um ganho expressivo de satisfação de nossos clientes e dos próprios funcionários, além de um aumento expressivo no número de reservas”, diz Marli. “Não tínhamos comunicação eficiente antes, praticamente ficávamos isolados”, reforça.

Agora, a solicitação é feita 100% on-line, e a equipe em Urubici tem o controle total das reservas efetuadas e pode responder a seus hospedes em tempo real. Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, ressalta que a HughesNet, possibilita levar serviços de internet banda para lugares mal atendidos, e isso ajudou na inclusão digital de grande parte da área rural.

A comunicação no local possibilitou até mesmo que os pagamentos passassem a ser feitos por meio de cartões de débito e crédito, o que antes não era possível e limitava as transações financeiras apenas a dinheiro (papel-moeda) ou pagamento antecipado.

A proposta da pousada é ser a extensão da casa dos hóspedes e oferecer todo o conforto, modernidade e comodidade, em tradicionais chalés de madeira no estilo europeu. O foco é proporcionar relaxamento e bem-estar aos turistas, que querem desfrutar as belezas e o friozinho da região.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A Hughes já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em

Germantown, Maryland (EUA), a Hughes tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A Hughes oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

Informações para a imprensa – HUGHES
RP1 Comunicação
Diana Carvalho – [email protected]
Luciana Lima – [email protected]
Amanda Geroldo – [email protected]

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rp1.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.