book_icon

IBM apresenta primeiro sistema de computação quântica integrado

IBM Q System One foi desenvolvido por cientistas, engenheiros de sistemas e designers industriais da IBM
IBM apresenta primeiro sistema de computação quântica integrado

A IBM apresentou durante a CES 2019, o IBM Q System One, o primeiro sistema de computação quântica universal e integrado projetado para uso científico e comercial no mundo. Desenvolvido por cientistas, engenheiros de sistemas e designers industriais da IBM, traz design sofisticado, modular e compacto e é otimizado para estabilidade, confiabilidade e uso comercial contínuo. Pela primeira vez, o IBM Q System One permitirá que computadores quânticos supercondutores universais operem além dos limites do laboratório de pesquisa.

O IBM Q System One são projetados para resolver problemas considerados hoje muito complexos e exponenciais para os sistemas clássicos de computação. Aplicações futuras da computação quântica podem permitir encontrar novas formas de modelar dados financeiros e isolar os principais fatores de risco em diferentes tipos de investimentos ou otimizar o trabalho de empresas de transporte por meio de sistemas globais para logística ultra eficiente.

A IBM também anunciou planos para abrir seu primeiro IBM Q Quantum Computation Center para clientes comerciais em Poughkeepsie, Nova York, em 2019.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.