book_icon

Empresas da cidade de Québec vêm ao Brasil em busca de talentos

Formação acadêmica, a ampla experiência profissional e a habilidade com o francês são as qualificações procuradas pelas empresas
Empresas da cidade de Québec vêm ao Brasil em busca de talentos

A agência de desenvolvimento econômico Québec International desembarca em São Paulo nos dias 21 e 22 de abril. O objetivo é acompanhar as entrevistas presenciais com os candidatos selecionados na missão de recrutamento que envolveu profissionais de TI e usinagem no início do ano. Gestores de 12 empresas quebequenses e parceiros da agência também participarão do evento.

Estão disponíveis 251 vagas nas áreas de TI e usinagem

Todas as convocações foram feitas no período de 02 a 13 de abril, por meio de um convite via e-mail. Para as áreas em questão, a cidade de Québec oferece 251 vagas. “O nível acadêmico, capacitação profissional e a facilidade de adaptação à cultura local tornam os brasileiros candidatos desejados pelo mercado quebequense”, observa a conselheira em atração de talentos da Québec International, Janaina Kamide.

“A divulgação da missão de recrutamento ocorreu nos meses de fevereiro e março, e a resposta dos brasileiros não poderia ter sido melhor. Recebemos quase 5 mil candidaturas e estamos ansiosos para conhecer os candidatos. As empresas realizarão mais de 600 entrevistas para tentar encontrar o candidato ideal”, observa a conselheira em atração de talentos da Québec International, Janaina Kamide.

Ainda segundo ela, os candidatos que não foram selecionados podem encontrar novas vagas a partir de junho, no site www.quebecnacabeca.com, e também terão a oportunidade de participar de uma nova missão no próximo mês de setembro.

A cidade de Québec detém a menor taxa de desemprego do Canadá (4,2%) e figura no top 10 das cidades da América do Norte com maior diversidade industrial. Outros diferenciais são a qualidade de vida, acesso gratuito a serviços de saúde e segurança para viver com a família. Desde 2008 a agência Québec International realiza as missões de recrutamento, acumulando mais de 30 ações do gênero em todos os continentes.

Brasil

Profissionais de TI

Québec

Talentos

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento