book_icon

VMware escolhe solução caseira para comandar a empresa

O novo CEO é Rangarajan Raghuram, que está na empresa desde 2003 e atualmente é vice-presidente executivo e diretor de Operações, Produtos e Serviços em Nuvem

VMware escolhe solução caseira para comandar a empresa

Finalmente a VMware anunciou o nome de seu novo CEO, depois da saída de Pat Gelsinger em janeiro, que foi comandar a Intel. Trata-se de Rangarajan Raghuram, conhecido como Raghu (foto), que assume a função a partir de 1º de junho. Foi uma solução caseira. Veterano do setor, Raghu ingressou na VMware em 2003 e ocupa atualmente o cargo de vice-presidente executivo e diretor de Operações, Produtos e Serviços em Nuvem da companhia.

“A VMware está posicionada exclusivamente para liderar a era da computação em Nuvem múltipla com uma plataforma de software de ponta a ponta que abrange Nuvens, Data Center e borda, ajudando a acelerar as transformações digitais de nossos clientes”, disse o novo CEO. “Estou honrado, humilde e animado por ter sido escolhido para liderar esta empresa para uma nova fase de crescimento. Temos uma oportunidade enorme, temos as soluções certas, a equipe certa e continuaremos a executar com foco, paixão e agilidade”, completou Raghu.

Desde que ingressou na VMware, Raghuram ajudou a orientar a direção estratégica da empresa e a evolução de sua tecnologia ao longo da rica história da VMware. Ele ajudou a expandir o negócio de virtualização central, impulsionou a estratégia de data center definida por software da VMware, construiu e orientou os esforços de transformação de SaaS e negócios de computação em nuvem da VMware, desempenhou um papel fundamental na estratégia de M&A da empresa e foi fundamental na promoção de parcerias com a Dell Technologies -escaladores e outros parceiros estratégicos.

“Após uma pesquisa minuciosa e cuidadosa, o Conselho de Administração concluiu que Raghu é a melhor pessoa para liderar a empresa como CEO, porque ele incorpora nossa cultura inovadora, representa nossos valores e tem uma visão clara para o futuro da VMware”, disse Paul Sagan, principal diretor independente da empresa. “Também queremos agradecer a Zane Rowe por sua liderança como CEO interino e o papel crucial que ele desempenha continuando como CFO”, comentou.

“Estou emocionado por ter Raghu assumindo a função de CEO da VMware. Ao longo de sua carreira, ele liderou com integridade e convicção, desempenhando um papel fundamental no sucesso da VMware ”, comentou Michael Dell, presidente do Conselho de Administração da VMware. “Raghu está agora em posição de arquitetar o futuro da VMware, ajudando clientes e parceiros a acelerar seus negócios digitais neste mundo com várias nuvens”, concluiu.

A VMware também anunciou que Sumit Dhawan foi nomeado presidente, liderando todas as funções go-to-market, incluindo vendas mundiais, parceiros mundiais e organização comercial, experiência e sucesso do cliente (CXS), marketing e comunicações. Com sua ampla experiência na construção e expansão de negócios de assinatura e sua orientação centrada no cliente, Dhawan é ideal para assumir a liderança dessas equipes. Dhawan atualmente atua como vice-presidente sênior e diretor de Clientes da VMware, onde ajudou a projetar a estratégia de negócios para ofertas emergentes de várias Nuvens e assinaturas, transformando a forma como os clientes da VMware podem consumir os serviços da VMware.

Sanjay Poonen, atualmente diretor de Operações do Cliente, tomou a decisão pessoal de deixar a VMware após seus sete anos na empresa, mais recentemente liderando as Operações do Cliente e antes liderando a área de Computação do Usuário Final. “Em nome do Conselho e da empresa, agradecemos Sanjay por suas muitas contribuições para a VMware e desejamos-lhe felicidades em seus empreendimentos futuros”, comentou Sagan.

Serviço
www.vmware.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.