book_icon

Empresa espanhola de e-health dobra receita 6 meses após abrir sede no Brasil

Utilizar a internet para buscar informações de saúde e agendar consultas médicas está cada vez mais corriqueiro na vida da população brasileira. Diante desse comportamento, surge o conceito do paciente 3.0, aquele que busca informações sobre especialistas e serviços médicos, marca consultas por plataformas online e participa de discussões sobre saúde em redes sociais, fóruns e portais especializados. Esse cenário está gerando bons resultados para a Doctoralia, plataforma líder mundial que conecta pacientes e profissionais de saúde. A empresa, que opera em 18 países, está registrando crescimento acelerado da operação no Brasil, que já é maior que em outros mercados já consolidados na Europa.
Em 2017, a Doctoralia investiu na abertura de seu primeiro escritório no Brasil, localizado em Curitiba. Com isso, a receita da empresa no país dobrou e o número de médicos pagantes na plataforma cresceu 90%. Atualmente, a equipe conta com 101 funcionários, sendo que em outubro de 2017 era composta por 30 profissionais. Além disso, a operação teve crescimento de 236% de outubro até hoje e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos meses.
“O atual Paciente 3.0 deseja praticidade, velocidade, credibilidade e informaçāo online. Os profissionais de saúde estāo adaptando suas práticas para se conectarem com esse público que não para de crescer e procura sempre ser exigente e estar muito bem informado. A Doctoralia é responsável por fazer essa conexāo, com foco na experiência do cliente e permite aos profissionais de saúde melhor gerenciamento de suas agendas, do consultório, da reputaçāo digital e no trato mais humanizado com seus pacientes. Nossos resultados em 2017 revelam que estamos no caminho certo e pretendemos chegar a 70 milhões de usuários únicos no Brasil até o fim de 2018”, comenta Carlos Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil.
Dos 5 milhões de usuários únicos na plataforma por mês, 75% são mulheres, que estão na faixa etária entre 25 e 34 anos. A Doctoralia conta com 400 mil médicos e com 360 mil reviews de pacientes já realizados na plataforma no Brasil. Presente neste segmento e no Brasil desde 2009, a Doctoralia faz parte do grupo DocPlanner e possibilita que pessoas se conectem com especialistas de forma rápida, segura e gratuita. Em maio de 2017, a empresa recebeu um investimento de €15 milhões, resultado de uma segunda rodada de investimentos recebidos pela DocPlanner, realizada pela Enern Investments, juntamente com a Target Global e One Peak Partners. O valor será usado para a expansão da empresa na América Latina, desenvolvimento de software e vendas.
“Mais de 200 mil consultas foram agendadas na plataforma Doctoralia em 2017. Esta é uma prova de que os pacientes desejam que a Transformaçāo Digital, proporcionada pelas grandes startups mundiais, também tenha impacto na área da saúde. Por exemplo, importantes melhorias ocorreram na forma de se escolher um hotel, uma viagem, um local para comer, entre outros. Agora chegou a hora de transformar a experiência com saúde e estamos prontos para contribuir neste segmento. A Doctoralia é pioneira na forma de se tirar dúvidas pela internet com o serviço ‘Pergunte ao Especialista’, espaço para sanar dúvidas diretamente com profissionais da área com agilidade, segurança e credibilidade”, finaliza Lopes.

Confira mais dados que comprovam o crescimento da Doctoralia no Brasil:

Indicador Espanha (país sede da empresa) Brasil Comparativo
Espanha x Brasil
Usuários únicos mensais 2.000.000 5.000.000 150% mais usuários únicos
Consultas agendadas por mês 20.000 50.000 150% mais consultas agendadas
Reviews mensais 3.000 6.000 100% mais reviews mensais
Total de reviews já realizados na plataforma 200.000 360.000 80% mais reviews já feitos na plataforma
Perfis de médicos na base de dados 95.000 400.000 321% mais médicos na plataforma

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.