book_icon

Webinars gratuitos trazem temas como tecnologia e diversidade cultural nas salas de aula

O calendário de eventos do mês de abril da Disal traz uma série de webinars gratuitos voltados aos professores de idiomas e interessados na língua inglesa. Na programação, há temas de grande impacto nos métodos de ensino atuais como o uso da tecnologia e a diversidade cultural nas salas de aula.

Até o fim do mês, serão quatro apresentações em ambiente digital que reforçarão como os profissionais de ensino podem utilizar novas abordagens e ferramentas para formatar conteúdos e compor dinâmicas mais efetivas. Para isso, a Disal contará com a parceria de instituições como Cultura Inglesa São Paulo, Kaits, ELTjam e TROIKA.

Silvia Consorti é sócia da Kaits e estará no webinar “Educação e Tecnologia. Um bom casamento?”, marcado para o dia 12 de abril. O tema é de grande interesse por abordar um cenário onde o perfil do estudante mudou, que é mais conectado e autodidata. “Com a tecnologia fazendo cada vez mais parte do dia a dia, o desafio dos gestores, professores e profissionais da educação é conciliar a facilidade que o jovem tem com o uso da tecnologia e o ensino convencional”, explica.

Ela também aproveitará a ocasião para reforçar quais são as melhores práticas educacionais comparando-as com as novidades do mercado tecnológico.

Confira a programação completa:

• 12 de abril – 20h | Silvia Consorti | Kaits
Educação e Tecnologia. Um bom casamento?

• 17 de abril – 20h | Vinicius Nobre | Troika
Speaking: a skill or just the utterance of words?

Como a conversação pode ser tratada como uma habilidade de forma efetiva, considerando atividades que podem ajudar os estudantes a se tornarem mais proficientes.

• 24 de abril – 20h | Letícia Moraes | Cultura Inglesa São Paulo
From denial to integration: dealing with cultural diversity in class

Os participantes terão contato com o conceito de sensibilidade intercultural e refletirão sobre os estágios atuais de consciência cultural. Será uma oportunidade de discutir como levar este assunto para dentro da sala de aula.

• 26 de abril – 20h | Jo Sayers | ELTjam
Critical thinking in an increasingly digital world

Com as tecnologias de machine learning e inteligência artificial em crescimento e cada vez mais presentes no dia a dia, quais são as implicações para o pensamento crítico para a cidadania global?

Informações e inscrições gratuitas através do site: http://hotsite.disal.com.br/webinarios_abril

Sobre a DISAL Distribuidora:
Há meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 19 filiais espalhadas pelo país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.