book_icon

Internet Society investe na próxima geração de líderes da Internet com o seu novo programa NGL

A Internet Society (ISOC), organização global que promove uma Internet aberta, livre e interoperável, convida você a se tornar um dos líderes da Internet, por meio de seu Programa de Líderes da Próxima Geração (Next Generation Leaders – NGL), que trabalharão para influenciar as políticas, desenvolver a tecnologia e provocar melhorias no mundo através da ampliação e utilização da Internet.

“O sucesso da Internet não é nenhum acidente. E não temos como prever o futuro do meio tecnológico. Por isso, a Internet Society investe na próxima geração de líderes da Internet”, comenta Sebastián Bellagamba, diretor da ISOC para a América Latina e o Caribe.

O programa NGL, da ISOC, ajuda os profissionais da Internet, com idades entre 20 e 40 anos, a desenvolver seus potenciais de liderança nas áreas de tecnologia, negócios, política e educação. Os participantes têm no programa uma oportunidade única de crescer profissionalmente e obter a experiência e a confiança necessária para desenvolverem a Internet em suas próprias comunidades e em todo o ecossistema da Internet.

O NGL combina teoria e experiência prática para ajudar a preparar os jovens profissionais de todo o mundo, com o objetivo de que essas pessoas se convertam na próxima geração de líderes nas áreas de tecnologia, política e negócios relativos à Internet.

O Plano de Estudos do NGL
O plano de estudos do programa NGL consiste em componentes teóricos e práticos, totalmente online e com duração total de 24 semanas, disponíveis nos idiomas inglês e francês. Cada componente pode ser estudado e concluído separadamente ou os componentes podem ser combinados de diferentes formas, dependendo das capacidades e dos interesses de cada participante, segundo Bellagamba. Os participantes que combinam o eLearning (Aprendizagem Eletrônica, traduzida para o português) – tópico de estudo obrigatório – com um ou mais componentes práticos podem se formar e obter um certificado do NGL, além de terem a oportunidade de propor projetos de impacto local. Os melhores formandos serão, de certa forma, privilegiados ao receberem ajuda da ISOC para desenvolverem seus projetos propostos, participarem de eventos internacionais ou para oportunidades de estudos adicionais.

Bellagamba exemplifica os componentes que envolvem o programa NGL:

• Curso de eLearning moderado: “Shaping the Internet – History and Futures”. (Moldando a Internet – A História e o Futuro)
• Bolsas de Estudo da Internet Society para o grupo internacional Internet Engineering Task Force (IETF, traduzindo para o português, Força-Tarefa de Engenharia de Internet).
• O programa de Embaixadores do Internet Governance Forum (IGF, traduzindo para o português, Fórum de Governança da Internet).
• Bolsa de estudo para o Technology Foresight Forum (em português, Fórum de Previsão da Tecnologia), realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
• Bolsa de estudo para o Fórum Global infoDev, do Banco Mundial.

Quem pode se beneficiar do programa NGL?

A conclusão é relativamente simples: se você é um jovem profissional na Internet, membro da ISOC – para tornar-se um membro é muito simples, basta clicar aqui – e tem entre 20 e 40 anos (é importante frisar que a restrição de idade não se aplica às bolsas de estudo da Internet Society para a IETF), deseja desenvolver e estabelecer uma carreira nas áreas de tecnologia, política ou comércio, relacionada à Internet, além de estar comprometido com a missão da Internet Society, o programa NGL pode servir para os seguintes propósitos:
• acelerar a sua formação diplomática;
• reconhecer e dominar os motores de crescimento e as inovações baseadas na Internet; e
• experimentar o desenvolvimento técnico da Internet.

Os participantes do NGL fazem parte dos setores acadêmico, público, industrial e civil de todo o mundo. Para ingressar no programa e começar a realizar os planos de estudos, é preciso demonstrar suas habilidades de liderança e potencial para desenvolver sua comunidade. O programa NGL envolve a construção de redes, a implicação delas com a comunidade e o intercâmbio de conhecimentos.

Para maiores informações, acesse www.internetsociety.org/what-we-do/leadership-programmes/next-generation-leaders-ngl-programme ou entre em contato com [email protected].

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.