book_icon

Lançamento do Programa de aceleração de startups da Edenred Brasil é um sucesso e tem inscrições prorrogadas

150 startups se inscreveram no primeiro mês do lançamento do programa de Open Innovation, Edenred Connect. Empresas interessadas têm até o dia 6 de maio para inscrever seus projetos

As inscrições para o programa de Open Innovation, Edenred Connect da Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, foi um sucesso. Em apenas um mês, mais de 150 startups inscreveram seus projetos, o que motivou a Edenred a prorrogar as inscrições até o dia 6 de maio. O programa de aproximação e aceleração de startups aproxima a empresa de empreendedores, com objetivo de trazer inovação de fora para dentro, e vai selecionar parceiros que colaborem no desenvolvimento de soluções, melhorias e produtos que atendam às marcas do grupo. Cinco startups serão selecionadas para serem incubadas por seis meses, com vantagens como mentorias e parcerias de negócios.

Para o programa de aceleração deste ano a Edenred Brasil também conta com a parceria da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, que vai apoiar com horas de desenvolvimento e consultoria para integração das iniciativas selecionadas.

“Até agora, tivemos 150 inscrições, e isso mostra a força que as startups têm em nosso mercado, gerando boas ideias e que podem agregar ainda mais valor ao nosso trabalho. Somos uma marca que conecta empresas e pessoas e sabemos da força e da agilidade que as startups proporcionam. Por isso, como uma empresa multinacional e líder de mercado, é nosso papel apoiá-las e nos conectarmos a elas”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimento que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital. No Brasil, o Programa de Open Innovation, Edenred Connect, foi implementado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e dar a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: “We connect, you win”.

Os projetos das startups devem ser relativos aos temas: fintech, mobilidade, internet das coisas, rodoviário, big data, data e BI, block chain, veículos autônomos e elétricos, mobile payment, saúde, chatbot, fidelização, relacionamento e premiação, digitalização de documentos. No dia 12 de junho, os autores dos projetos pré-selecionados vão apresentar seus modelos de negócios, com destaque para as oportunidades de sinergia com a Edenred Brasil. Serão selecionadas cinco startups para participar do processo por seis meses, de junho a novembro. Na primeira edição do programa, em 2017, foram mapeadas 15 startups com projetos que se encaixavam nos negócios da Edenred Brasil; duas foram selecionadas para o programa de aceleração.

As startups interessadas em se inscrever no programa e conhecer mais sobre o projeto devem acessar o hotsite www.edenredconnect.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.