book_icon

HID Global e HENRY oferecem novas soluções de impressões digitais para agências governamentais

A HID Global®, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, anuncia um acordo de colaboração com a Henry, fabricante brasileira e integradora de produtos de controle de presença e acesso, para fornecer uma solução de scanner multiespectral de impressões digitais para monitoramento de tempo e assistência em entidades que exigem maior segurança e usabilidade.

Os desafios enfrentados pelo governo e pelas indústrias no Brasil para monitorar e certificar o comparecimento ao trabalho usando sistemas biométricos de tempo e assistência, tornaram-se uma tarefa difícil devido ao uso de dedos falsos pelos funcionários para burlar o sistema. “Temos acompanhado muitos incidentes envolvendo pessoas usando dedos falsos fraudando o governo e setores privados de milhões de reais que foram pagos a funcionários que estavam ausentes de seus empregos, mas presentes no sistema de tempo e assistência”, explicou Juan Carlos Tejedor, diretor de vendas de soluções biométricas para a América Latina da HID Global. A Henry selecionou a MSI para resolver esta situação e agora está oferecendo uma solução robusta e segura para uma entidade governamental. A empresa reconheceu as qualidades superiores desta tecnologia e é a primeira empresa no Brasil a integrar a MSI a um sistema de tempo e assistência.

A tecnologia de imagem de impressão digital multiespectral patenteada da HID Global captura características únicas da superfície e da subsuperfície da pele, fornecendo a tecnologia de captura de impressões digital mais confiável do mercado. A impressão digital multiespectral funciona com dedos normais, úmidos, secos ou danificados, em todas as condições de uso, seja de sujeira, graxa ou luz do sol, além de condições de umidade ou frio. As soluções de biometria Lumidigm® da HID Global também contam com recursos de “detecção de atividade” atualizáveis em campo que ajudam a eliminar fraudes, evitando o uso de impressões digitais falsas ou ataques de “falsificação”. Os dispositivos usam um algoritmo de minúcia MINEX III com certificação NIST de classificação superior para comprovada interoperabilidade com bancos de dados de modelos de impressão digital padrão do setor.

Os sensores biométricos Lumidigm da HID, com tecnologia de imagem multiespectral, são usados atualmente em bancos de varejo, instituições financeiras e agências governamentais da América Latina para criar uma experiência mais conveniente para os usuários, aumentando a segurança dos caixas eletrônicos e outras transações.

Presença na América Latina:

• Mais de 115 mil sensores de impressões digitais multiespectrais são implantados no Brasil para proteger bilhões de transações de caixas eletrônicos por ano, com quase 80% dos caixas eletrônicos do país usados por mais de 85 milhões de clientes bancários.
• Instituições financeiras no Chile e na Argentina adotaram a tecnologia da HID para garantir pagamentos de pensão para mais de 5 milhões de cidadãos idosos.
• Os dispositivos de impressões digitais multiespectrais Lumidigm da HID ajudaram a eliminar a fraude no programa nacional de vacinação do México e em outras iniciativas de assistência médica que fornecem a milhões de cidadãos carentes subsídios para medicamentos e assistência médica.

Este produto está em fase de testes em uma grande cidade brasileira, bem como outras empresas privadas que precisam de maior segurança para o controle dos funcionários.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.