A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em 18 de setembro e passou a ter aplicação imediata. Apesar de não ser exatamente uma novidade, levantamentos de entidades setoriais mostram que poucas empresas no Brasil já estão efetivamente adequadas às exigências da LGPD – e que as micro e pequenas empresas são as que mais sofrem com a falta de informação.
Diante deste cenário, a Resultados Digitais, que atua no mercado de software para PMEs, desenvolveu uma série de materiais para descomplicar os conceitos por trás da LGPD. Os conteúdos foram criados a partir das dúvidas dos mais de 20 mil clientes da empresa e estão disponíveis gratuitamente para qualquer empresa ou profissional acessar.
O ideia do kit é esclarecer tudo sobre a lei – em linguagem clara e sem juridiquês – especialmente em relação aos desafios para as áreas de marketing e vendas. O conteúdo também dá o caminho para as ações que devem ser tomadas para que a empresa possa se adequar às exigências da lei. Além de um e-book, há uma série de posts esclarecendo dúvidas e 13 aulas gratuitas ministradas por Fernanda Nones, especialista em proteção de dados da RD. São vídeos de 2 a 5 minutos que abordam os principais pontos de atenção da LGPD.
Para baixar e assistir ao conteúdo gratuitamente, acesse a página Tudo sobre LGPD – Saiba como a Lei Geral de Proteção de Dados vai impactar o Marketing da sua empresa.
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